Leia também:
X Will Smith irá para retiro após tapa em Chris Rock, diz jornal

Jornalista expõe diretores da Disney atuando em agenda LGBT

Christopher Rufo, do City Journal, divulgou vídeos que mostram diretores da companhia

Pleno.News - 03/04/2022 22h09 | atualizado em 04/04/2022 11h46

Disney Foto: Reprodução/ Print de vídeo YouTube Walt Disney Studios BR

Nos Estados Unidos, o jornalista Christopher Rufo, do City Journal, expôs vídeos que mostram diretores da Disney conversando sobre os esforços para abraçar a agenda LGBT e colocar personagens LGBTQ+ em desenhos infantis.

– Eu obtive um vídeo de dentro da reunião geral da Disney sobre o projeto de lei dos direitos dos pais na Flórida, no qual a produtora executiva Latoya Raveneau diz que sua equipe implementou uma “agenda gay nada secreta” e está regularmente “adicionando queerness ” à programação infantil – conta Rufo.

Em uma gravação, é possível ver a presidente de entretenimento geral da Disney, Karey Burke, falando sobre planos para fazer com que “50% dos personagens regulares e recorrentes em todo o conteúdo roteirizado da Disney General Entertainment” sejam de grupos sub-representados.

Outro vídeo exibido pelo jornalista mostra o coordenador de produção da Disney, Allen March, apontando a necessidade de ter “personagens trans canônicos, personagens assexuais canônicos, [e] personagens bissexuais canônicos”, para ter “histórias em que eles possam ser eles mesmos”.

Quem também aparece em um vídeo é a gerente de diversidade e inclusão da Disney, Vivian Ware. Ela destacou que, no último verão, foram removidas todas as saudações de gênero nos discursos ao vivo.

– Não dizemos mais “senhoras e senhores, meninos e meninas”, mas usamos frases como “Olá a todos” ou “Olá, amigos” – ressaltou Vivian.

Leia também1 Disney diz que vai lutar pela revogação da lei Don't Say Gay
2 Disney usa conta oficial para apoiar a causa LGBT
3 Deputado protesta contra beijo gay em desenho da Disney
4 Após protestos, Disney não cortará beijo lésbico de desenho
5 Funcionários acusam Disney de cortar cenas LGBT em animações

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.