Leia também:
X Ucrânia faz 1° ataque dentro da Rússia, diz governo local

Jornal investigativo sugere que Putin tem câncer; Kremlin nega

Periódico russo Proekt aponta que presidente foi visitado 35 vezes pelo endocrinologista Yevgeny Selivanov

Pleno.News - 01/04/2022 10h52 | atualizado em 01/04/2022 11h18

Vladimir Putin Foto: EPA/MAXIM SHIPENKOV

Um relatório investigativo do site russo Proekt sugeriu que o presidente do país, Vladimir Putin, está com câncer de tireoide. Segundo a reportagem, o chefe de Estado é acompanhado por um grande grupo de médicos, entre eles o endocrinologista Yevgeny Selivanov, que teria feito 35 visitas ao chefe de estado, em seu castelo localizado em Sochi.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, negou a reportagem e a classificou como “ficção e mentira”. Os boatos, no entanto, seguem desde o início da guerra com a Ucrânia.

A publicação do periódico, que hoje foi bloqueado na Rússia e segue funcionando no exterior, identifica os médicos que viajam regularmente com Putin. A agência investigativa russa sustenta ainda que um cirurgião especializado em câncer de tireoide passou 166 dias em Sochi entre 2016 e 2019.

A matéria respalda as teorias recentes de que Putin foi tratado com esteroides, o que ocasionou inchaço ao redor de seu rosto e pescoço.

Recentemente, o jornal britânico Daily Star também publicou uma reportagem que sustenta que o presidente russo teria câncer com base em informações de relatórios de inteligência do Pentágono e da Ucrânia. Segundo as fontes americanas, a suposta doença o teria tornado mais agressivo e seria um dos motivos por trás da invasão à Ucrânia. De acordo com elas, Putin teria iniciado a guerra, pois quer deixar um legado.

– Seu olhar sugere que ele está com dor e nosso pessoal sugere que seu olhar de raiva é provavelmente o resultado de ele estar vivendo em agonia. Nosso pessoal acredita que ele esteja doente. E ele está preocupado com a Covid, pois mantém sua equipe à distância – disse um ex-oficial de inteligência militar que trabalha no Pentágono.

Leia também1 Ucrânia faz 1° ataque dentro da Rússia, diz governo local
2 Zelensky destitui dois generais considerados "traidores"
3 Joe Biden liberará 1 milhão de barris de petróleo por dia
4 Israel reforça segurança devido a onda de ataques terroristas
5 Trump pede que Putin divulgue "sujeiras" sobre família de Biden

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.