Johnson recolhe 5 linhas de filtro solar com elemento cancerígeno
Cosméticos em questão não são vendidos no Brasil, destaca farmacêutica
Thamirys Andrade - 17/07/2021 13h56 | atualizado em 17/07/2021 14h09

A farmacêutica Johnson & Johnson determinou o recolhimento de cinco linhas de protetores solares Neutrogena e Aveeno, após descobrir baixos níveis de uma substância cancerígena nos produtos. Os cosméticos, porém, não são vendidos no Brasil.
Em comunicado emitido nesta quarta-feira (14), detalhou que testes internos apontaram a presença de benzeno nos produtos, “uma substância que pode causar câncer, dependendo do nível e da extensão da exposição”.
– Embora o benzeno não seja um ingrediente em nenhum de nossos produtos de proteção solar, ele foi detectado em algumas amostras de produtos de filtro solar em aerossol. Estamos investigando a causa desse problema, que se limita a determinados protetores solares em aerossol – declarou a farmacêutica.
Os comésticos afetados são Neutrogena Beach Defense, Neutrogena Cool Dry Sport, Neutrogena Invisible Daily, Neutrogena Ultra Sheer e Aveeno Protect + Refresh.
A Johnson alega que a exposição diária aos produtos não deve causar consequências adversas à saúde, mas por precaução, decidiu recolher os lotes.
Em caso de alguma reação aos produtos, a empresa orienta que os consumidores contatem profissionais da saúde. Aqueles que desejarem reembolso devem solicitá-lo via Central de Atendimento ao Cliente nos EUA.
Leia também1 Banco deve indenizar idosa que perdeu R$ 20 mil no golpe do PIX
2 Veja quais são os 10 brasileiros mais ricos do mundo em 2021
3 Biden diz que comunismo é um "sistema universalmente falido"
4 Magalu compra KaBuM! por R$ 1 bilhão e lidera alta na Bolsa
5 Vagas de estágio aumentam 2,1% no 1º semestre de 2021