Leia também:
X Maduro ordena fechamento de fronteira com o Brasil

Johnson & Johnson é intimada a explicar talco com amianto

Denúncias acusam empresa de saber sobre os riscos e omitir informação às autoridades

Gabriela Doria - 21/02/2019 17h26 | atualizado em 21/02/2019 18h03

Talco da Johnson & Johnson é associado a casos de câncer Foto: Divulgação

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos pediu explicações à Johnson & Johnson sobre os processos nos quais a empresa é acusada de vender talco com amianto. A substância tem efeitos nocivos para a saúde e pode provocar câncer.

No ano passado, 13 mil pessoas entraram com ações contra a empresa nos EUA por acreditarem que o produto causava câncer.

– A empresa está cooperando com esses requerimentos do governo e produzirá os documentos para respondê-lo – informou a Johnson & Johnson.

DENÚNCIAS
A credibilidade da multinacional foi gravemente abalada em dezembro de 2017, após a publicação de que a empresa sabia, há décadas, que o talco produzido por ela continha amianto, uma substância cancerígena, e não compartilhou a informação com os órgãos de regulação e o público. A Johnson & Johnson negou as acusações, mas sofreu forte queda na bolsa de valores.

As ações por “danos pessoais” que alegam que o talco da empresa causa câncer têm se somando às que exigem responsabilidade civil da empresa.

Em fevereiro de 2018, uma ação coletiva acusava a empresa e alguns de seus diretores de violar as leis ao não terem informado sobre a “contaminação de amianto nos pós que continham talco”, o que representou perda para os acionistas da Johnson & Johnson.

*Com informações da Agência EFE.

Leia também1 Câncer é atribuído a talco e Johnson & Johnson é acusada
2 Pesquisadores alertam sobre risco de fluorose dental
3 Bebê japonesa é a nova garota propaganda da Pantene

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.