Leia também:
X Após ataque russo, presidente da Ucrânia decreta lei marcial

Jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar a Ucrânia

Atletas publicaram vídeo relatando como está a situação no país do leste europeu

Paulo Moura - 24/02/2022 08h44 | atualizado em 24/02/2022 10h37

Atletas pedem ajuda para deixar a Ucrânia Foto: Reprodução/Instagram

Jogadores brasileiros que atuam nos times de futebol ucranianos do Shakhtar Donetsk e Dynamo Kiev publicaram em suas redes sociais, nesta quinta-feira (24), um vídeo pedindo ajuda do governo federal do Brasil para deixarem a Ucrânia. De acordo com o zagueiro Marlon, porta-voz do grupo, as fronteiras ucranianas estão fechadas e o momento é de apreensão.

– Estamos aqui pedindo a ajuda de vocês para promover esse vídeo por conta da falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, então não tem como sairmos. A gente pede muito apoio ao governo do Brasil, [para] que possa nos ajudar, e espero que vocês possam nos ajudar a promover esse vídeo e alcançar o maior número de pessoas possíveis – disse o atleta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marlon Santos (@marlonsantos_ms4)

Além de Marlon, aparecem no vídeo o meia Pedrinho (ex-Corinthians), o atacante David Neres (ex-São Paulo) e o lateral Dodô (ex-Coritiba). Uma das mulheres presentes na gravação do vídeo também pediu ajuda ao Brasil e disse que eles possuem poucas informações sobre o que está acontecendo por lá.

– Nós, mulheres, estamos com os filhos, com as crianças, e estamos nos sentindo um pouco abandonadas, pois não temos o que fazer, não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós a não ser as dos Brasil, e a gente faz um apelo até por conta das crianças. Cada um saiu de suas casas correndo para o hotel, cada um com uma peça de roupa. Não sabemos se vai ter comida – relatou.

SOBRE O ATAQUE
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta quinta-feira (24), o início de uma operação militar no leste da Ucrânia para proteger as pessoas do que chamou de “abusos e genocídio” por parte do governo ucraniano. Putin garantiu que a Rússia não planeja a ocupação de territórios ucranianos, mas que apoia o direito dos povos da Ucrânia à autodeterminação.

Além disso, Putin também pediu que nenhum país interfira na ação russa e declarou que “todas as decisões já foram tomadas e que os russos precisam se preparar para mudanças nos próximos dias”.

– Quem tentar interferir ou, ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história – disse.

Leia também1 Após ataque, petróleo passa de 100 dólares pela 1ª vez em 7 anos
2 Após ataque russo, presidente da Ucrânia decreta lei marcial
3 Vladimir Putin: Quem tentar interferir sofrerá consequências
4 Putin anuncia início de operação militar, e Rússia ataca Ucrânia
5 Calcinha Preta perde segundo vocalista em apenas 4 meses

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.