Leia também:
X Tropas russas tomam Kherson e aumentam cerco sobre Kiev

Jogador que corria o risco de lutar na guerra volta ao Brasil

Por ser naturalizado ucraniano, Junior Moraes tinha a possibilidade de ser convocado para conflito entre a Ucrânia e a Rússia

Paulo Moura - 03/03/2022 09h01 | atualizado em 03/03/2022 09h27

Junior Moraes desembarcou no Brasil nesta quinta-feira Foto: Reprodução/TV Globo

O atacante brasileiro Junior Moraes, do Shakhtar Donetsk, que corria o risco de ser convocado pela Ucrânia para lutar na guerra contra os russos, desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, nesta quinta-feira (3) após conseguir fugir do país do Leste Europeu. A possibilidade de fazer parte da guerra existia pelo fato de Moraes ter se naturalizado ucraniano.

Ao chegar no Brasil, o jogador brasileiro conversou com jornalistas e contou que existia uma tensão grande com a possibilidade de lutar no conflito. O atleta disse que não tinha certeza se conseguiria sair do país, já que a Ucrânia está impedindo homens ucranianos de 18 a 60 anos de idade de cruzarem as fronteiras.

– Lógico que tem uma tensão. Eu não nasci para entrar em zona de confronto de guerra. Acho que nunca passou na minha cabeça isso. Tinha uma tensão grande. Mas como eu foquei nesse momento de poder ajudar eles, até meu caminho para a fronteira, eu não sabia se ia sair ou não – falou.

Nesta semana, aproximadamente 40 brasileiros, entre jogadores e familiares, que estavam com Junior Moraes escondidos num bunker de um hotel em Kiev, também chegaram ao Brasil. A caminho do território brasileiro após conseguir deixar a Ucrânia, Moraes ainda fez uma doação de 1,6 milhões de grívnias ao governo ucraniano, o equivalente a R$ 287 mil na cotação atual.

Leia também1 Janela partidária começa nesta quinta-feira e vai até 1° de abril
2 Supremo retoma julgamento do "fundão" nesta quinta-feira
3 Tropas russas tomam Kherson e aumentam cerco sobre Kiev
4 Tribunal de Haia investigará crimes de guerra na Ucrânia
5 Carnaval: Maju substitui Fátima na transmissão dos desfiles

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.