Joe Rogan entra para a Gettr e ‘arrasta’ 1 milhão de usuários
Polêmico comentarista está insatisfeito com o Twitter
Pleno.News - 09/01/2022 16h25 | atualizado em 09/01/2022 16h31

A chegada do polêmico comentarista de UFC Joe Rogan à rede social Gettr fez a plataforma conquistar mais de 1 milhão de novos usuários em menos de uma semana. Antes disso, a rede criada pelo ex-conselheiro do ex-presidente Donald Trump, Jason Miller, tinha cerca de 3 milhões de adeptos. O levantamento foi feito pelo site The New York Post.
Em seu primeiro post, Rogan celebrou sua nova conta na Gettr e debochou do Twitter, plataforma que vem sendo acusada de censura por conservadores que questionam temas como vacinação obrigatória e governos de esquerda.
– Só no caso de o Twitter ficar ainda mais burro, eu também estou aqui agora. Alegria! – escreveu Rogan em sua primeira publicação.
A entrada de Rogan na Gettr ocorreu logo após o Twitter banir congressista de direita Georgia Marjorie Taylor-Greene, que, no último domingo (2), tuitou que “uma quantidade extremamente alta de mortes por vacinas secretas são ignoradas”.
Ainda no ano passado, o Twitter também decidiu banir permanentemente o ex-presidente Donald Trump. A plataforma alegou que o republicano feriu as normas ao supostamente incitar a invasão ao Capitólio dos EUA e por divulgar fake news.
Por causa disso, Trump anunciou que iria lançar em fevereiro sua rede social própria, a TRUTH Social.
Leia também1 Trump promete lançar sua própria rede social em fevereiro
2 Twitter 'barra' conta da mãe de jovem que morreu após vacina
3 Após 'ataques', Bárbara e Fiuza ganham 'apoio massivo' na web
4 Após 'ataque' da Globo a Bolsonaro, web se une e diz: #CalaABocaBonner
5 Tabet é criticado por 'piada’ com imagem de Jesus e Bolsonaro



















