Leia também:
X EUA: Homem abre fogo em cervejaria e mata 5 pessoas

Japonesa é infectada pelo coronavírus pela segunda vez

Mulher havia ficado doente no fim de janeiro com alta no início de fevereiro

Paulo Moura - 27/02/2020 08h50 | atualizado em 27/02/2020 08h53

Uma mulher que trabalha como guia de turismo no Japão pegou coronavírus pela segunda vez. A informação foi divulgada pelo governo da província de Osaka, no oeste do país. Segundo o governo japonês a mulher tem por volta de 40 anos e já havia sido infectada no fim de janeiro.

A paciente reinfectada fez o teste pela segunda vez na quarta-feira (26) após ter dor de garganta e no peito. Apesar de ser o primeiro caso de infecção reincidente no Japão, outras ocorrências já foram registradas na China, país de onde a doença se originou no final de 2019.

Nesta quinta-feira (27), o número de casos confirmado no Japão subiu de 170 para 186. A contagem está separada dos 704 registrados no navio Diamond Princess, que ficou em quarentena na cidade de Yokohama, ao sul de Tóquio.

Ao todo, quatro mortes já foram registradas no Japão e outras quatro foram atribuídas a ocupantes do Diamond Princess. Na quarta, Tóquio pediu que grandes encontros e eventos esportivos sejam suspensos ou reduzidos por duas semanas para conter a expansão do vírus.

Leia também1 Em SP, álcool gel começa a 'desaparecer' de farmácias
2 Cliente pode acionar Procon para cancelar viagem à Itália
3 Coronavírus: Ministro pede cautela para quem quer viajar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.