Leia também:
X Nissan processa Carlos Ghosn em R$ 393 milhões

Japonês de 112 anos se torna o homem mais velho do mundo

Ele é o único homem na lista das 30 pessoas mais longevas da atualidade

Pleno.News - 12/02/2020 12h18 | atualizado em 12/02/2020 12h27

Homem mais velho do mundo tem 112 anos Foto: Divulgação/Japan Pool

O japonês Chitetsu Watanabe, de 112 anos, foi reconhecido nesta quarta-feira (12) como o homem mais velho do mundo pelo Guinness Book, o Livro dos Recordes. Ele acredita no poder do sorriso e foi assim, sorridente, que recebeu a equipe do Guinnes.

Watanabe reside em uma casa para idosos na cidade de Joetsu, na costa oeste do Japão. Amante da caligrafia, Watanabe disse que o segredo de sua longevidade é “rir”.

Nascido em 5 de março de 1907 em uma família de agricultores, Watanabe se mudou para Taiwan aos 20 anos, onde trabalhou em uma refinaria de açúcar por 18 anos antes de retornar ao Japão após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Watanabe tem 12 netos e 16 bisnetos, e suas comidas favoritas são pudim e sorvete, que ele segue desfrutando. Ele foi reconhecido como o homem mais velho do mundo após as mortes do japonês Masazo Nonaka, em janeiro de 2019, aos 113 anos, e do alemão Gustav Gerneth em outubro do ano passado, aos 114 anos.

Chitetsu Watanabe, de 112 anos, entra para o Livro dos Recordes Foto: EFE/Japan Pool

O Japão é um dos países com a maior expectativa de vida do mundo e onde reside a pessoa mais velha do mundo, a japonesa Kane Tanaka, que completou 117 anos no dia 2 de janeiro.

Segundo o Gerontology Research Group (GRG), depois de Tanaka vêm as francesas Lucile Randon, 116, e Jeanne Bot, 115. Watanabe é o único homem entre as 30 pessoas mais velhas do mundo, segundo o registro desse grupo.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 PlayStation se torna o console mais vendido do mundo
2 Príncipe Harry e Meghan entram para o Guinness Book
3 Atores da franquia X-Men entram para o Guinness Book

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.