Leia também:
X Casal finge noivado para ganhar bebidas em bares

Japão revela mais 66 casos de coronavírus em cruzeiro

São 136 infectados somente em navio parado na cidade de Yokohama

Pleno.News - 10/02/2020 10h15 | atualizado em 10/02/2020 10h20

Número de casos de coronavírus em navio no Japão chega a 136 Foto: Arquivo/EFE/Alex Plavevski, Salvatore di Nolfi, Antonio Lacerda, , Luis Torres

O Ministério da Saúde do Japão informou, nesta segunda-feira (10), 66 novos casos de infecção pelo novo coronavírus no navio de cruzeiro que está atracado no porto de Yokohama desde a semana passada.

Esses novos casos aumentam o número de pessoas infectadas até agora neste navio para 136 e colocam o número total de casos no Japão acima dos 150, de acordo com os novos resultados dos exames médicos realizados a bordo pelo Ministério Japonês.

Há uma semana o navio Diamond Princess está em Yokohama (ao sul de Tóquio) com seus 3,7 mil passageiros e tripulantes a bordo em quarentena, e as autoridades japonesas passaram realizar testes médicos naqueles que apresentaram possíveis sintomas da doença ou estiveram em contato próximo com outros infectados.

O Ministério da Saúde decidiu tomar essas medidas preventivas antes que o navio chegasse a Yokohama e soube que um cidadão de Hong Kong que estava viajando na embarcação e havia desembarcado naquela região autônoma chinesa estava infectado com o novo coronavírus.

Além dos casos registrados a bordo da Diamond Princess, foram detectadas 26 infecções pelo coronavírus, de acordo com os últimos relatórios divulgados pelas autoridades japonesas.

O governo do Japão também confirmou no último sábado (8) a morte de um cidadão japonês, de 60 anos de idade, hospitalizado na cidade de Wuhan devido a uma pneumonia grave, fazendo dele o primeiro japonês que acredita-se ter morrido devido ao surto do novo coronavírus.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Brasil já descartou 28 casos suspeitos de coronavírus
2 RJ: Mulher é presa após dizer ter coronavírus para furar fila
3 Quarentena de brasileiros terá videogame e até show. Fotos!

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.