Leia também:
X Guaidó é agredido com socos e pontapés ao chegar a Caracas

Japão registra mais 40 casos de coronavírus em cruzeiro

Número de infectados na embarcação já é de 175

Pleno.News - 12/02/2020 07h34 | atualizado em 12/02/2020 07h38

Mais 40 pessoas com coronavírus foram detectadas em cruzeiro parado no Japão Foto: EFE/EPA/Franck Robichon

Autoridades japonesas anunciaram nesta quarta-feira (12) que foram detectados mais 40 casos do novo coronavírus no cruzeiro que está atracado desde a semana passada no porto de Yokohama, incluindo quatro pacientes com sintomas graves.

O Ministério da Saúde do Japão informou que tratam-se de 39 passageiros e um dos funcionários encarregados da quarentena, elevando o número total de infecções ligadas ao cruzeiro para 175.

Os quatro pacientes com sintomas graves, três deles japoneses, foram admitidos na unidade de terapia intensiva, disse o ministro da Saúde japonês, Katsunobu Kato, em entrevista coletiva.

Até agora, 492 dos cerca de 3.600 passageiros e tripulantes a bordo do navio Princesa Diamante foram examinados. Quase um terço dos resultados foram positivos.

O Diamond Princess, que partiu de Yokohama (sul de Tóquio) em 20 de janeiro e voltou em 3 de fevereiro, após paradas em Hong Kong, Vietnã, Taiwan e nos portos japoneses de Kagoshima e Okinawa, foi colocado em quarentena após ser descoberto que um passageiro que desembarcou em Hong Kong era portador do vírus.

Autoridades japonesas impediram o desembarque e decretaram o isolamento até o dia 19, a fim de evitar mais contágio no país, embora cogitem permitir que os passageiros mais velhos e os que sofrem de doenças crônicas saiam do navio antes, de acordo com a imprensa local.

Além dos 175 casos confirmados a bordo do navio, todos transferidos para hospitais, o Japão registrou cerca de 30 pessoas infectadas com o novo coronavírus inicialmente identificado na cidade chinesa de Wuhan.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Cristãos chineses evangelizam no epicentro do coronavírus
2 Brasileiros que vieram da China não têm coronavírus
3 OMS batiza doença provocada por coronavírus: Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.