Japão confirma 1ª morte em decorrência do coronavírus

Vítima era uma mulher de 80 anos, moradora da região de Tóquio

Paulo Moura - 13/02/2020 10h17

O Japão confirmou nesta quinta-feira (13), a primeira morte em seu território causada pela Covid-19, nome da doença respiratória causada pelo novo coronavírus. O ministro da Saúde do país, Katsunobu Kato, disse que a paciente era uma mulher de 80 anos, moradora da região metropolitana de Tóquio.

Na China, o número de casos confirmados subiu para 59,8 mil e as mortes já são 1.368. O caso japonês é o segundo de mortes registradas fora do país onde se iniciou a doença. A primeira aconteceu na última semana, nas Filipinas.

CASOS CONFIRMADOS EM CRUZEIRO PARADO

Já sobre os casos registrados no cruzeiro parado no Japão, o governo do país anunciou nesta quinta-feira a confirmação de mais 44 casos de infecções a bordo da embarcação em quarentena e decidiu autorizar o desembarque de algumas pessoas com mais de 80 anos de idade e outras que deram negativo nos exames para acabar com o isolamento em terra.

No total, 218 pessoas já foram confirmadas como infectadas com Covid-19 no meio de transporte. Com 248 confirmações, que inclui as 30 registradas em terra, o país é o segundo com maior número de casos, atrás apenas da China.

LEIA TAMBÉM+ China registra 15 mil casos de coronavírus em um dia
+ Vacina contra o coronavírus iniciará testes em 5 meses
+ Coronavírus: Papa Francisco ora por recuperação da China


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo