Leia também:
X China registra 15 mil casos de coronavírus em um dia

Japão confirma 1ª morte em decorrência do coronavírus

Vítima era uma mulher de 80 anos, moradora da região de Tóquio

Paulo Moura - 13/02/2020 10h17 | atualizado em 13/02/2020 10h19

O Japão confirmou nesta quinta-feira (13), a primeira morte em seu território causada pela Covid-19, nome da doença respiratória causada pelo novo coronavírus. O ministro da Saúde do país, Katsunobu Kato, disse que a paciente era uma mulher de 80 anos, moradora da região metropolitana de Tóquio.

Na China, o número de casos confirmados subiu para 59,8 mil e as mortes já são 1.368. O caso japonês é o segundo de mortes registradas fora do país onde se iniciou a doença. A primeira aconteceu na última semana, nas Filipinas.

CASOS CONFIRMADOS EM CRUZEIRO PARADO

Já sobre os casos registrados no cruzeiro parado no Japão, o governo do país anunciou nesta quinta-feira a confirmação de mais 44 casos de infecções a bordo da embarcação em quarentena e decidiu autorizar o desembarque de algumas pessoas com mais de 80 anos de idade e outras que deram negativo nos exames para acabar com o isolamento em terra.

No total, 218 pessoas já foram confirmadas como infectadas com Covid-19 no meio de transporte. Com 248 confirmações, que inclui as 30 registradas em terra, o país é o segundo com maior número de casos, atrás apenas da China.

Leia também1 China registra 15 mil casos de coronavírus em um dia
2 Vacina contra o coronavírus iniciará testes em 5 meses
3 Coronavírus: Papa Francisco ora por recuperação da China

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.