Italiano morre e 7 turistas ficam feridos em ataque em Israel
Agressor, um homem árabe-israelense, foi morto
Pleno.News - 08/04/2023 09h47 | atualizado em 10/04/2023 22h51
Um italiano morreu e, pelo menos, sete pessoas (todas elas turistas de Itália e Reino Unido) ficaram feridas em um tiroteio e atropelamento na cidade israelense de Tel Aviv. O agressor, que era um homem árabe-israelense, foi morto, segundo informaram a imprensa de Israel e serviços médicos de emergência.
Membros do serviço de emergência Magen David Adom (MDA, equivalente à Cruz Vermelha) declararam morto um homem de 36 anos e transferiram a um hospital sete pessoas atropeladas por um carro, disse um porta-voz dessa organização médica em comunicado.
Entre os feridos, três pessoas estão em estado moderado, enquanto outras quatro ficaram levemente machucadas, segundo o MDA, que detalhou que dois turistas são italianos e cinco são cidadãos britânicos.
De acordo com a polícia, o motorista de um veículo atropelou vários pedestres em uma avenida central da orla de Tel Aviv até capotar.
Depois, os agentes da área “reconheceram que o motorista estava tentando tirar a arma que carregava”, mas foi morto antes disso, afirmou um porta-voz da polícia. Segundo a imprensa, o suposto autor do ataque era um árabe-israelense de Kafer Qasem, uma cidade de maioria árabe no centro de Israel.
Esse incidente ocorre em meio a um forte aumento da violência na região em pleno mês sagrado muçulmano do Ramadã, e após outro ataque hoje que matou duas mulheres israelenses na Cisjordânia ocupada.
Israel realizou vários ataques de retaliação na madrugada passada contra a Faixa de Gaza e o sul do Líbano, após o disparo de foguetes por militantes palestinos após dias de confrontos entre palestinos e forças israelenses na mesquita de al-Aqsa, em Jerusalém.
*EFE
Leia também1 Serviço dos EUA irá ajudar a apurar ataque em creche de SC
2 Kid Rock pede boicote a cerveja após anúncio com mulher trans
3 Stormy Daniels diz que Donald Trump "não merece ser preso"
4 Vídeo: Surfista brasileiro agride atleta americana na Indonésia
5 Na Nigéria, atiradores invadem vigília de Páscoa; menino morre