Leia também:
X República Tcheca: Moradores relatam saída da quarentena

Itália libera reabertura de alguns estabelecimentos

Medida valerá apenas para parte do país

Henrique Gimenes - 13/04/2020 21h45 | atualizado em 13/04/2020 21h46

Nesta terça-feira (14), a Itália irá adotar novas medidas com relação ao combate ao coronavírus no país e liberar a abertura parcial de algumas atividades que estavam paralisadas pela pandemia. Além disso, o país também deve adotar novas regras como a liberação da entrada de estrangeiros.

As medidas já haviam sido anunciadas pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte na sexta-feira (10). A intenção preparar o país para a “fase dois” do combate à doença.

Entre as lojas que poderão abrir estão a de roupas para bebês e crianças, livrarias e papelarias em algumas regiões da Itália. No entanto, em Lombardia e Piemonte, apenas as lojas de roupas infantil irão funcionar. Já nas regiões e Emilia-Romagna e nas províncias de Piacenza e Rimini, nada poderá reabrir.

Também serão liberadas atividades relacionadas à produção industrial e a liberação, para empresas que não estão funcionando, da entrada de funcionários ou terceirizados para manutenção, limpeza, segurança, conservação e despacho ou recebimento de mercadorias.

Já os estrangeiros poderão ingressar no país apenas a trabalho e poderão ficar por três dias. O prazo ainda poderá ser prorrogado por mais dois dias Eles, no entanto, precisarão de um certificado ao chegar na Itália.

Leia também1 República Tcheca: Moradores relatam saída da quarentena
2 Witzel amplia quarentena no estado do Rio até o fim de abril
3 Nº de mortes na Espanha cai e país tenta retomar economia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.