Leia também:
X Inglaterra tem noite de terror com série de ataques com faca

Itália imunizará primeiro idosos e profissionais de saúde

País espera começar vacinação até o fim do ano

Pleno.News - 06/09/2020 15h25 | atualizado em 06/09/2020 15h29

Itália foi um dos países europeus que mais sofreu com a Covid-19 Foto: EFE/Ettore Ferrari

A Itália espera ter as primeiras vacinas contra a Covid-19 antes do final do ano e as primeiras doses, cerca de dois ou três milhões, serão dirigidas aos profissionais da saúde e idosos com doenças, principalmente aqueles que estão em asilos.

– Quando a vacina chegar, o problema será decidir a quem dar. No início teremos algumas doses, dois ou três milhões. Minha proposta é que sejam gratuitas e que cheguem primeiro aos profissionais da saúde e aos idosos com patologias, principalmente os que estão em asilos – afirmou o ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, em entrevista publicada neste domingo pelo jornal Corriere della Sera.

Ele descartou, como fez recentemente o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, que o governo pense em um novo confinamento nacional, mesmo com o recente aumento dos casos e ressaltou que a Itália tem “investido muitos recursos e fortalecido o Serviço Nacional de Saúde”.

Speranza considerou que estão reunidas todas as condições necessárias para uma reabertura segura das escolas nas próximas semanas e pediu aos partidos políticos que deixem de lado as diferenças para se unirem e superar a crise da pandemia.

– O outono (europeu) não será fácil e acho que teremos que agir com a máxima cautela. Porém, estou otimista, vejo a luz no fim do túnel. Em alguns meses teremos resultados animadores tanto para tratamentos quanto para vacinas. Por enquanto, temos que resistir. Até a vacina temos que manter o nível de cuidados muito elevado, embora a situação italiana seja, felizmente, diferente de outros países europeus – opinou.

A Itália acumula mais de 276 mil casos e 35.534 mortes por Covid-19 desde o início da emergência no país, em fevereiro, segundo o último balanço oficial divulgado ontem.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 Flavio exibe cloroquina e diz que está curado da Covid-19
2 Saúde aumenta em 5 vezes a oferta de cloroquina no SUS
3 Parte do Instituto Butantan é fechada após casos de Covid
4 Cientistas promovem show para testar contágio da Covid
5 Covid: Médico é denunciado por defender cloroquina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.