Leia também:
X Doria volta a ‘atacar’ Bolsonaro e fala em “negacionismo”

Israel vacina quase metade da população contra Covid-19

Governo busca imunizar a maioria dos cidadãos até o final de março

Pleno.News - 26/02/2021 15h42 | atualizado em 26/02/2021 15h52

Israel vacina quase metade da população contra Covid-19 Foto: Pixabay

Israel continua com sua rápida campanha de vacinação, na qual já imunizou com pelo menos uma dose cerca de metade da população, e mais de um terço já recebeu a segunda. O governo israelense busca imunizar a maioria dos cidadãos até o final de março, para a reabertura no início de abril.

O país, que tem cerca de 9,2 milhões de habitantes, vacinou mais de 4,6 milhões com uma dose contra a Covid-19, de acordo com o Ministério da Saúde. Israel lidera o processo de vacinação mais rápido do mundo em termos da percentagem de população inoculada.

Ao mesmo tempo, a nação mantém uma taxa de morbidade relativamente moderada. O número de infecções caiu um pouco nas últimas semanas, uma diminuição que os especialistas atribuem em parte ao avanço da imunização, após um terceiro bloqueio nacional de seis semanas que começou a ser suspenso em fevereiro.

A vacinação está aberta há semanas a todos os israelenses com mais de 16 anos. A taxa de inoculação entre idosos com mais de 70 anos ultrapassa 90%, e mais de 80% dos habitantes com mais de 50 anos já receberam a primeira dose. Os inoculados com idades entre 20 e 29 são quase 60%.

Neste mês, a mortalidade e as internações de pacientes graves por Covid-19 também diminuiu, embora a Saúde tenha avisado que ainda não é possível baixar a guarda. Nos últimos dias, o número de casos diários tem se mantido em torno de 4 mil, um número que a Saúde considera ainda muito alto para encerrar totalmente as restrições.

Desde quinta-feira (25), apesar da desaceleração, Israel aplicou um toque de recolher noturno de três dias, para evitar um aumento nas infecções e grandes multidões durante o Purim, uma das festividades mais populares do judaísmo.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Com vacinação avançada, Israel começa a reabrir a economia
2 Israel: Mortes por Covid entre vacinados teve queda de 98,9%
3 Hamas proíbe mulheres solteiras de viajarem sem aval de tutor
4 Chanceler 'agiliza' acordos com Israel por spray contra a Covid
5 Bolsonaro anuncia cooperação de Israel para ‘spray nasal’

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.