Israel oferece ajuda para população do Irã
Iranianos enfrentam a pior crise de falta de água dos últimos 50 anos
Ana Luiza Menezes - 15/06/2018 15h59 | atualizado em 15/06/2018 16h48

Os líderes iranianos admitiram que o país enfrenta a pior seca em 50 anos. Isso significa que milhões de pessoas no Irã continuarão sendo afetadas pela escassez de água a menos que apareça uma solução. Diante do quadro, Israel fez uma oferta ao país.
Em um breve discurso publicado no seu canal do YouTube, o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que tinha uma oferta para o Irã.
– O povo iraniano é vítima de um regime cruel e tirano que nega algo vital como a água. Quero ajudar a salvar inumeráveis vidas iranianas – declarou Netanyahu.
A declaração do israelense surpreendeu o público porque dois dias antes, milhares de muçulmanos gritaram “morte a Israel” e queimaram bandeiras israelenses e dos Estados Unidos, durante o Dia Mundial de Al-Quds em que protestaram a favor da Palestina.
Apesar das ameaças de países que, como o Irã, visam o fim do Estado de Israel, Netanyahu afirmou que sua nação também enfrenta desafios relacionados à água e que tem desenvolvido tecnologias de ponta para resolver o problema.
– Israel tem conhecimento que pode evitar uma catástrofe ambiental no Irã. Quero compartilhar esta informação com a população porque lamentavelmente o Irã proíbe os israelenses de visitarem o país – disse ele.
Leia também1 Judias protestam para orarem no Muro das Lamentações
2 Trump é indicado ao Nobel da Paz por deputados da Noruega
3 Embaixada dos EUA estreita laços de Israel com cristãos