Leia também:
X Paraguai e Guatemala terão embaixada em Jerusalém

Israel: Ministro diz que matar líderes do Hamas é a solução

O chefe da Segurança Pública declarou que deve haver retaliação pelo atentado em Gaza

Camille Dornelles - 15/05/2018 10h43

Gilad Erdan, ministro da Segurança Pública de Israel Foto: Reprodução Facebook

Nesta terça-feira (15), o ministro da Segurança Pública de Israel, Gilad Erdan, fez uma declaração sobre os ataques ocorridos na Faixa de Gaza no aniversário do país. Com um discurso duro e contundente, ele disse que a solução para os ataques na região seria a morte seletiva de líderes do Hamas.

– Devemos voltar com os assassinatos seletivos, e os líderes do Hamas devem voltar a se esconder embaixo da terra e a temer por suas vidas. Eles querem provocar o maior número de mortes possíveis enquanto as Forças de Defesa de Israel e o Estado israelense querem o mínimo possível. Esta é a verdade que temos que explicar para o mundo – afirmou o ministro.

A perseguição do grupo terrorista (e de outros palestinos) pelo exército israelense já ocorreu durante os anos de 2000 e 2005, num período chamado de Segunda Intifada. Os confrontos terminaram com 7.366 palestinos detidos por Israel e a demolição de 3.700 casas.

As práticas foram condenadas pelas organizações internacionais e a ofensiva israelense cessou após cinco anos. Com a declaração de Erdan, o Kuwait pediu que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) se reúna nesta terça.

 

Leia também1 Paraguai e Guatemala terão embaixada em Jerusalém
2 Grupo distribui flores em Jerusalém em sinal de paz
3 EUA inauguram embaixada do país em Jerusalém

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.