Leia também:
X Reino Unido: Mercados correm risco de desabastecimento

Israel detecta quatro casos de variante do coronavírus

Anúncio foi feito poucas horas antes de começar uma proibição de entrada de estrangeiros no país

Pleno.News - 23/12/2020 17h57 | atualizado em 23/12/2020 18h20

Israel detecta 4 casos de variante do coronavírus descoberta no Reino Unido Foto: EFE/EPA/ATEF SAFADI

O Ministério da Saúde de Israel anunciou, nesta quarta-feira (23), que detectou quatro casos da nova variante do coronavírus, identificada pela primeira vez no Reino Unido.

– Em testes realizados no Laboratório Central do Ministério da Saúde, foram descobertos quatro casos de coronavírus da cepa recentemente descoberta no Reino Unido – informou a pasta, por meio de um comunicado.

O Ministério acrescentou que três dos quatro pacientes afetados pela nova variante chegaram recentemente do Reino Unido e estão em isolamento, em hotéis. O quarto, entretanto, não estariam em território britânico, e o caso está sendo investigado.

O anúncio foi feito poucas horas antes de começar uma proibição da entrada de estrangeiros no país, implementada precisamente para evitar a propagação da nova cepa do vírus SARS-CoV-2.

A partir desta quarta, às 22h (local, 17h de Brasília), somente israelenses ou residentes com autorizações especiais que retornem ao país poderão entrar, e todos serão transferidos para hotéis, onde deverão passar duas semanas em quarentena, com poucas exceções.

– Obviamente, demos os passos certos quando nos fechamos para voos [provenientes] da Grã-Bretanha e do resto do mundo. No entanto, no momento, temos que assumir que o vírus está aí e está se espalhando por aqui – disse o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Ele afirmou que a velocidade da campanha de vacinação, que começou nesta semana, deve ser acelerada e que há uma boa chance de que ela seja eficaz contra a nova variante do vírus.

Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu Foto: EFE/EPA/Yonatan Sindel / POOL

Além disso, o Gabinete de combate ao coronavírus está atualmente discutindo que restrições aplicar para tentar diminuir a taxa de contágio, que aumentou nas últimas semanas e poderia forçar as autoridades a implementar uma nova quarentena, a terceira desde março.

Nesta quarta-feira, foram divulgados os últimos números de infecção, com 3,2 mil novos casos, acima do limite definido pelo governo para aplicar novas restrições, que é de 2,5 mil.

No momento, Israel, com uma população de cerca de nove milhões de pessoas, tem cerca de 30 mil casos ativos do vírus, com 500 pacientes internados em estado grave; 118 destes pacientes estão ligados a ventiladores mecânicos. Desde o início da crise sanitária, em março, 3.136 pessoas morreram de Covid-19 no país.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Reino Unido: Mercados correm risco de desabastecimento
2 Inglaterra identifica mineral até então desconhecido no planeta
3 Chile iniciará vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira
4 Parlamento de Israel é dissolvido e país terá a 4ª eleição em 2 anos
5 Netanyahu pede veto à entrada de estrangeiros em Israel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.