Irmã de Charles III é internada após ser atingida por cavalo
Princesa Anne sofreu traumatismo e "ferimentos leves" na cabeça
Pleno.News - 24/06/2024 10h32 | atualizado em 24/06/2024 11h36

A princesa Anne, irmã do rei Charles III, está hospitalizada com traumatismo e “ferimentos leves” na cabeça depois de supostamente ter sido atingida por um cavalo, informou o Palácio de Buckingham nesta segunda-feira (24).
O acidente ocorreu na tarde deste domingo (23), quando a princesa caminhava em sua propriedade no interior da Inglaterra, em Gatcombe Park, e, embora a causa dos ferimentos não tenha sido confirmada, os médicos acreditam que eles sejam consistentes com a perna de um cavalo.
A princesa “está bem” no Hospital Southmead em Bristol (sudoeste da Inglaterra) e “espera-se que tenha uma recuperação completa e rápida”. Embora, ela vá cancelar seus compromissos nesta semana, incluindo a participação no banquete em homenagem aos imperadores do Japão nesta terça (25), de acordo com a nota.
O palácio informou que sua permanência no hospital para observação é “uma medida de precaução” e espera-se que ela receba alta no final desta semana para voltar para casa.
Charles III, que está em tratamento contra um câncer, tem sido atualizado com frequência sobre a condição da irmã e envia “seu amor e melhores desejos” para sua recuperação, detalhou o Palácio de Buckingham.
Como o incidente ocorreu dentro do perímetro protegido de seu terreno, a princesa foi primeiramente atendida pelos serviços de emergência e depois levada ao centro médico, onde foi acompanhada por seu marido, Tim Laurence.
Na ocasião, o marido e os filhos de Anne com Mark Phillips, Zara Tindall e Peter Phillips, estavam na mansão em Gloucestershire. O restante da família, incluindo seus irmãos Charles, Andrew e Edward e o príncipe William e Kate Middleton, foram notificados logo depois.
Os compromissos oficiais que terão que ser cancelados incluem uma viagem ao Canadá que a princesa deveria fazer no final desta semana e que agora terá que ser remarcada.
A princesa pede desculpas “àqueles que possam ter ficado desapontados ou incomodados” com o que aconteceu, diz a nota.
*EFE
Leia também1 Ataque a igrejas e sinagoga causa mortes de policiais e padre
2 Javier Milei recebe medalha por “tirar os grilhões” da população
3 Prefeito é assassinado após ser detido por moradores
4 Saiba o que é o "Gilmarpalooza", evento feito por Gilmar em Lisboa
5 Maduro: "Milei está destruindo a economia da Argentina"