Leia também:
X Modelo de 21 anos morre após cair de penhasco

Irã prende suspeitos de atuar na queda de avião da Ucrânia

Prisões aconteceram pedido do presidente do país para que fosse montado um tribunal especial

Paulo Moura - 14/01/2020 07h28 | atualizado em 14/01/2020 10h55

Autoridades iranianas prenderam vários suspeitos nesta terça-feira (14), por suspeita de atuação na queda do Boeing 737-800 da Ukraine International Airlines na última quarta-feira (8). A aeronave caiu logo após decolar do aeroporto de Teerã, capital do Irã. As informações foram divulgadas pela emissora iraniana Press TV.

Segundo o porta-voz da comissão judiciária do país, Ghulam Hussein Ismaili, os suspeitos foram presos “por seu papel no acidente do avião”. As detenções aconteceram depois que o presidente iraniano, Hassan Rouhani, exigiu que o país estabelecesse um “tribunal especial chefiado por um juiz sênior” para processar os responsáveis ​​pela queda.

As autoridades do país persa assumiram no sábado (11), que o equipamento foi abatido por mísseis do país. O Irã disse que a aeronave foi “acidentalmente” abatida depois de voar em direção a um local militar sensível, chamando o caso de “erro humano”.

Entre os 176 ocupantes que morreram na tragédia, havia 82 iranianos, além de 63 canadenses, 11 ucranianos, 10 suecos, quatro afegãos, três britânicos e três alemães.

Leia também1 No Irã, manifestantes pedem saída do líder supremo do país
2 General do Irã assume culpa por queda de avião da Ucrânia
3 Irã admite que derrubou avião ucraniano, mas alega erro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.