Irã diz que lançou “mísseis poderosos” contra Israel
Agência oficial do governo diz que Iron Dome e o sistema de envio de mensagens para os cidadãos israelenses foram hackeados
Pleno.News - 16/06/2025 21h16 | atualizado em 17/06/2025 11h18

O Irã afirmou que disparou mísseis contra alvos em territórios controlados por Israel, como parte de uma nova ofensiva militar. A informação foi divulgada pela agência oficial do regime iraniano, IRNA nesta terça-feira (17) – horário local – iniciando uma nova onda de ataques.
Segundo a agência, a saraivada de mísseis começou na noite de segunda-feira (16), com drones, e continuou com “mísseis poderosos” disparados na manhã desta terça.
– As Forças Armadas estão atingindo alvos dentro dos territórios ocupados por Israel – disse a nota da IRNA.
A agência afirmou ainda que o sistema de defesa israelense Iron Dome teria sido hackeado, causando falhas na resposta aos ataques. Imagens de celulares mostram mísseis iranianos atravessando as defesas aéreas e atingindo o solo.
A agência diz também que os israelenses teriam recebido mensagens falsas instruindo a evitar abrigos antibombas, indicando que foi um segundo “ataque cibernético bem-sucedido”.
Os alvos dos mísseis iranianos incluem Tel Aviv, Jerusalém e Haifa. Autoridades iranianas afirmam que os ataques vão continuar “enquanto for necessário”.
Leia também1 Flávio: Bolsonaro só vai apoiar quem 'banque anistia ou indulto'
2 Ator de Lilo & Stitch, David H. K. Bell, morre semanas após estreia
3 Trump: "Todos deveriam se retirar de Teerã imediatamente"
4 Itamaraty reforça alerta para que brasileiros não viajem a Israel
5 Minoria reage contra portaria que cria mais burocracia para o agro