Leia também:
X Russo faz obras de arte em veículos sujos

Iowa, nos EUA, publica lei que dificulta realização de abortos

Procedimento fica proibido no estado após primeiros batimentos cardíacos do feto serem detectados

Henrique Gimenes - 04/05/2018 21h13

Estado de Iowa, nos EUA, torna mais difícil realizar abortos Foto: Pexels

Nesta sexta-feira (4), o estado de Iowa, nos Estados Unidos (EUA), tornou a possibilidade de se realizar um aborto em seu território mais restritiva. A governadora Kim Reynolds publicou uma lei que proíbe o procedimento após os primeiros batimentos cardíacos do bebê serem detectados. As informações foram dadas pela agência EFE.

De acordo com o texto, que entrará em vigor no dia 1º de julho, os médicos deverão realizar um exame específico para determinar as batidas do coração do feto quando alguma mulher quiser realizar um aborto. No caso de os médicos constatarem que há batimentos, o procedimento fica proibido de ser feito.

A medida apresenta ainda mais restrições, já que Iowa proibia a realização de abortos após 20 semanas de gravidez. Pesquisas apontam que os batimentos cardíacos já podem ser verificados a partir de seis semanas de gestação.

Nos Estados Unidos, o aborto é aceito desde 1973, após decisão da Suprema Corte do país. Segundo o tribunal, a mulher pode decidir se quer continuar ou não com a gravidez ainda no primeiro trimestre.

Leia também1 Russo faz obras de arte em veículos sujos
2 Após polêmica, pai de Meghan Markle a levará ao altar

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.