Leia também:
X Argentina: Pobreza atinge 40,9% da população no 1º semestre

Inundações no norte da Itália deixam 2 mortos e 16 feridos

Chuvas na região do Piemonte são as mais intensas registradas desde 1958

Pleno.News - 03/10/2020 20h15

Inundações no norte da Itália deixam 2 mortos e 16 feridos Foto: EFE/ Tino Romano

As inundações provocadas pela chuva no norte da Itália, especialmente na região do Piemonte, provocaram a morte de duas pessoas e deixaram outras 16 desaparecidas, segundo informações divulgadas neste sábado (3) pelas autoridades locais.

Um bombeiro voluntário, identificado como Rinaldo Challancin, de 53 anos, morreu em Arnad, na província de Aosta, após a queda de uma árvore. Já Samuel Pregnolato, de 36 anos, que era dado como desaparecido em Quarona, na província de Vercelli, teve o corpo localizado, depois de ser surpreendido dentro do carro pela cheia do rio Sesia.

Entre os 16 desaparecidos estão três outros bombeiros voluntários, que atuavam na província de Cuneo. Eles trafegavam em uma van na localidade de Val Roia, perto da fronteira com a França.

As chuvas na região do Piemonte são as mais intensas registradas desde 1958, segundo a agência regional de proteção ambiental. O presidente local, Alberto Cirio, pediu que o governo da Itália decretasse estado de emergência.

A localidade de Limone, também perto da França, que é ponto turístico dos Alpes Italianos, está completamente isolada e com fornecimento de energia elétrica e água interrompidos.

A região da Liguria, em particular a comuna de Ventimiglia, também está sofrendo com as fortes chuvas. Já em Bérgamo, duramente afetada pela pandemia da Covid-19, os ventos superam os 100 quilômetros por hora, enquanto os temporais provocaram deslizamentos de terra e bloqueio de rodovias.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Argentina: Pobreza atinge 40,9% da população no 1º semestre
2 Covid: Trump agradece trabalho de médicos e enfermeiros
3 Casa Branca fornecerá boletins diários sobre saúde de Trump
4 Diretor da OMS deseja rápida recuperação ao casal Trump
5 Filho de Trump pede orações: "É um verdadeiro guerreiro"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.