Leia também:
X Governador de MG fala em flexibilizar isolamento

Internações por Covid-19 caem 84% em Nova Iorque

Estado é o mais crítico dos EUA

Gabriela Doria - 09/04/2020 17h27

Número de internações por Covid-19 caiu drasticamente em Nova Iorque Foto: EFE/Peter Foley

O estado de Nova Iorque divulgou que houve uma queda de 84% no número de internações por causa do novo coronavírus em mais de uma semana. Esta quarta (8) e quinta (9), foram registras 200 internações. Há oito dias, este número beirou 1,3 mil.

No entanto, o estado continua registrando recordes de mortes diárias. Nesta quarta, foram 799 vítimas da Covid-19, o que representa cerca de 40% do total de mortes no país no mesmo dia, que foi de 1.922.

O governador Andrew Cuomo explicou, em pronunciamento oficial, que a maioria das mortes foram de pessoas que já estavam internadas. Apesar disso, Cuomo destacou que o número de infectados vem caindo. A quantidade de pessoas que necessitam de respiradores também diminuiu de 351 para 88 neste período.

De acordo com as estatísticas, se o número de internações continuar caindo, o estado pode não chegar ao colapso do sistema de saúde, como previsto no fim de março. Na ocasião, foi levantada a possibilidade de não haver leitos e nem equipamentos suficientes a partir da Páscoa.

Cuomo aproveitou para pedir ajuda ao governo federal para reestruturar o sistema de saúde no país. O governador também lembrou que cientistas e médicos não descartam a possibilidade de um novo contágio em massa na próxima estação.

Leia também1 Após 3 dias internado, Boris Johnson deixa a UTI
2 U2 doa 10 milhões de euros para compra de itens médicos
3 Cientistas alertam para dados 'tendenciosos' sobre Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.