Leia também:
X CNN censura campanha do governo Bolsonaro na Europa

Integrantes do PCC se rebelam em prisão do Paraguai

Um funcionário foi feito refém pelos criminosos

Ana Luiza Menezes - 05/09/2019 20h59

Centro de Reabilitação Social (Cereso) do departamento de Itapúa, Paraguai Foto: Ministério da Justiça do Paraguai

Integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) se rebelaram nesta quinta-feira (5) e teriam assumido o controle do Centro de Reabilitação Social (Cereso) do departamento de Itapúa, no Sul do Paraguai, segundo a imprensa local.

O ministro do Interior, Juan Ernesto Villamayor, confirmou a rebelião a alguns jornais locais. As primeiras informações indicam que houve disparos dentro do presídio e que um funcionário foi feito refém pelos criminosos.

Três integrantes do PCC teriam fugido. Villamayor afirmou que a polícia já está buscando os três homens que escaparam da prisão.

Principal grupo criminoso do Brasil, o PCC tem grande atuação no Paraguai e disputa áreas com o Comando Vermelho. O governo paraguaio calcula que 400 integrantes dos dois grupos estão cumprindo condenação nas prisões do país.

O grande número de criminosos brasileiros nas penitenciárias paraguaias fez o governo do país buscar formas de acelerar os processos de extradição dos integrantes das duas quadrilhas ao Brasil.

O processo de expulsão de presos começou a ganhar mais celeridade em novembro de 2018, quando o Paraguai expulsou o traficante brasileiro Marcelo Piloto, do Comando Vermelho, após ele assassinar uma jovem que o visitou em sua cela para evitar a extradição.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Paulo Guedes sobre esposa de Macron: "Ela é feia mesmo"
2 CNN censura campanha do governo Bolsonaro na Europa
3 Único parente vivo de Hitler é preso acusado de pedofilia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.