Leia também:
X Estudante brasileiro é preso na Indonésia por posse de maconha

Instagram da Disneylândia é hackeado e faz posts ofensivos

Hacker se identificou como "David Do"

Pleno.News - 07/07/2022 12h11 | atualizado em 07/07/2022 13h20

Minnie Mouse Foto: Pixabay

A conta do Instagram do parque Disneylândia em Anaheim, na Califórnia, foi hackeada nesta quinta-feira (7) por alguém que se identificou como David Do e publicou várias mensagens com palavras ofensivas, que logo foram removidas.

Entre outras coisas, David Do escreveu que está cansado dos funcionários da Disneylândia tirando sarro de seu “p**** pequeno” e disse que hackear a conta era sua “vingança”. Em outras, ele afirma que inventou a Covid-19 e culpou Wuhan, a cidade chinesa onde a pandemia começou.

Até agora, a Disney não reagiu oficialmente, então não se sabe se a empresa removeu as mensagens ou se foi o próprio David Do ou outra pessoa.

Seguidores da Disneylândia no Instagram advertiram para o que tinha acontecido e tiraram prints das imagens da conta com mensagens do hacker, que também publicou algumas supostas selfies, nas quais é visto um jovem com características asiáticas.

É o caso do seguidor Kelly Coffey, que tem um site dedicado às novidades do parque californiano da Disney, intitulado Inside The Magic. Segundo Kelly, havia dois stories e quatro mensagens na conta que “claramente não haviam sido publicadas pela Disney”, pois eram “extremamente ofensivas”. Ela postou fotos mostrando as mensagens do hacker, que agora já não estão na conta.

A emissora de TV WSTP do sul da Flórida afirmou que as mensagens já removidas foram postadas em um intervalo de uma hora e que uma delas tinha um link para uma conta privada do Instagram cujo perfil continha uma foto da mesma pessoa que tirou as selfies na conta da Disneylândia.

*EFE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.