Leia também:
X Moraes “barra” retorno das aulas presenciais no RN

Inglaterra lota casa noturna em teste para desconfinamento

Evento em casa noturna na cidade de Liverpool tem aprovação das autoridades

Pleno.News - 30/04/2021 16h53 | atualizado em 30/04/2021 17h28

Inglaterra lota casa noturna com 3 mil pessoas em teste para desconfinamento (Foto Ilustrativa) Foto: Pexels

Cerca de 3 mil pessoas sem máscara lotaram nesta sexta-feira (30) uma casa noturna na cidade de Liverpool, na Inglaterra, com a aprovação das autoridades, que permitiram o evento como um teste para organizar a reabertura de locais de entretenimento.

Os participantes testaram negativo para o coronavírus nas 24 horas anteriores à festa no Circus Club, dentro do qual as regras de distanciamento social foram abolidas.

A experiência, batizada pelos organizadores como A Primeira Dança, inclui apresentações de Sven Väth, The Blessed Madonna e Jayda G, enquanto amanhã, outras 3 mil pessoas estarão no mesmo local, para dançar ao ritmo de Fatboy Slim.

A especialista em saúde pública Iain Buchan, assessora do governo do Reino Unido no combate à pandemia da Covid-19, afirmou que o teste será usado para verificar como as variantes atuais do vírus SARS-CoV-2 são transmitidas em grandes multidões.

Sua equipe utilizará medidores de dióxido de carbono para detectar “bolsas de ar estagnado” dentro da boate, que serão equipadas com pequenas câmeras para que os cientistas possam rastrear os movimentos dos participantes.

As autoridades também solicitarão um teste novo teste PCR cinco dias depois àqueles que participaram do evento piloto, para monitorar a propagação do coronavírus.

Essa é a quinta experiência de multidão realizada pelo Reino Unido nas últimas duas semanas. Os primeiros grandes eventos foram a semifinal da Copa da Inglaterra de futebol, no estádio Wembley, onde 4 mil torcedores puderam entrar; uma competição de bilhar em Sheffield, com 1 mil pessoas; a final da Copa da Liga Inglesa de futebol, também em Wembley, com 8 mil espectadores; e uma conferência de negócios em Liverpool, com 1 mil participantes.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Show em Barcelona com 5 mil pessoas não aumentou infecções
2 Cientistas promovem festa para testar contágio da Covid-19
3 Trump diz que é o "pai da vacina" nos EUA e que Biden é "ingrato"
4 Argentina amplia restrições diante da segunda onda de Covid
5 Vídeo mostra a SWAT fechando igreja evangélica no Canadá

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.