Leia também:
X Revista lista bilionários chineses que sumiram

Indonésia confirma acidente de avião com 62 pessoas a bordo

Boeing 737-524 caiu no mar, na costa de Jacarta

Pleno.News - 09/01/2021 13h00 | atualizado em 09/01/2021 13h01

As autoridades da Indonésia confirmaram neste sábado (9) que o avião comercial com 56 passageiros e 6 tripulantes a bordo, com o qual haviam perdido contato mais cedo, caiu no mar na costa de Jacarta.

Bambang Suryohadi, que faz parte da equipe da Basarna, agência indonésia de busca e resgate, informou em entrevista coletiva que o avião da companhia aérea Sriwajaya Air, um Boeing 737-524, caiu no Mar de Java alguns minutos após decolar do Aeroporto Internacional Sukarno-Hatta, na capital indonésia, com destino a Pontianak, a capital do Bornéu Ocidental.

Quase simultaneamente, o ministro dos Transportes da Indonésia, Budi Karya Sumadi, também concedeu coletiva explicando que o contato com a aeronave foi perdido às 14h40 (local, 3h40 de Brasília), cerca de 13 minutos após a decolagem.

Nesse momento, o avião havia mudado abruptamente de direção, levando a torre de controle a perguntar aos pilotos o que estava acontecendo. Em seguida, a aeronave subitamente desapareceu do radar, segundo o ministro, que expressou seu pesar pelo ocorrido.

Um outro porta-voz da Basarna afirmou que os destroços do avião já haviam sido encontrados, e que o ponto exato da colisão deveria ser determinado hoje à noite. Depois disso, no domingo, será enviada uma equipe para o local.

Entre os 56 passageiros, havia três bebês e outros sete menores, de acordo com o plano de voo, ao qual a Agência EFE teve acesso. Contudo, ainda não foi dito se havia alguém de outras nacionalidades.

A polícia informou que montou um posto de identificação corporal em um hospital no leste de Jacarta, onde familiares e outras pessoas ligadas às vítimas serão tratadas psicologicamente, segundo o portal de notícias Detik.

Pescadores da região relataram à imprensa terem testemunhado uma explosão e encontrado os possíveis destroços do avião flutuando no mar. Em imagens mostradas pelo canal de televisão Kompas, vários deles mostraram cabos e outros equipamentos que haviam encontrado e seriam da aeronave.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Revista lista bilionários chineses que sumiram
2 Parler é removido da Google Play Store; Apple pode fazer o mesmo
3 Na Indonésia, avião desaparece após decolagem
4 Twitter suspende conta de Trump permanentemente
5 Governo Bolsonaro quer ampliar investimentos japoneses no país

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.