Leia também:
X França anuncia redução de restrições a partir de maio

Índia supera 18 milhões de casos do novo coronavírus

Aumento dramático de casos mantém país no epicentro da pandemia global

Pleno.News - 29/04/2021 15h19 | atualizado em 29/04/2021 15h30

Índia supera 18 milhões de casos de Covid-19 após novo recorde de infecções Foto: Pexels

A Índia ultrapassou a marca de 18 milhões de casos de Covid-19, nesta quinta-feira (29), quebrando o recorde mundial de infecções diárias com quase 380 mil positivos nas últimas 24 horas, além de mais de 3,6 mil mortes.

O país asiático registrou 379.257 novas infecções entre esta quarta e quinta-feira, chegando a 18,3 milhões e mantendo-se como a segunda nação mais afetada pela pandemia, atrás apenas dos Estados Unidos, informou o Ministério da Saúde indiano.

Além disso, o número diário de mortes aumentou para 3.645, novo recorde nesta segunda onda da pandemia no país, que com um total de 204.832 vítimas coloca a Índia como a quarta nação com mais óbitos, atrás dos EUA, do Brasil e do México.

O aumento dramático de casos mantém a Índia no epicentro da pandemia global, concentrando quase 40% dos diagnósticos positivos para coronavírus registrados diariamente no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O rápido avanço da Covid-19 na Índia causou uma crise de oxigênio nos hospitais para tratar pacientes graves, o que despertou o compromisso internacional para o envio de suprimentos médicos.

Nesse sentido, os Estados Unidos anunciaram hoje o envio de uma remessa de suprimentos médicos de mais de 100 milhões de dólares (R$ 536 milhões) para ajudar no combate ao aumento de casos no país.

A vacinação em massa é vista como o recurso mais eficaz contra a pandemia. Desde que o país iniciou a campanha, em janeiro, 150 milhões de doses foram aplicadas em um ritmo inferior ao esperado, 2,2 milhões delas no último dia.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Com noivo infectado, indianos se casam com roupa de proteção
2 Covid: Idoso morre em casa após "dar" leito a paciente mais novo
3 Variante indiana pode ser mais resistente a vacinas, diz OMS
4 Twitter remove posts de críticas à Índia por gestão da pandemia
5 Idoso cria máscara com ninho de passarinho para pegar pensão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.