Leia também:
X Presidente Bolsonaro discursa em 30º aniversário do Mercosul

Índia: Incêndio em clínica para pacientes com Covid mata 11

Maioria dos pacientes que morreram estavam recebendo suporte ventilatório

Paulo Moura - 26/03/2021 13h48

Clínica sofreu incêndio e onze pessoas morreram Foto: Reprodução

Ao menos 11 pessoas morreram após um incêndio atingir uma clínica de pacientes infectados pelo novo coronavírus em Mumbai, na Índia, no fim da noite quinta-feira (25). O local, que era chamado de Sunrise Covid, ficava no terceiro andar de um shopping center e abrigava um total de quase 80 pessoas.

De acordo com o prefeito de Mumbai, Kishori Pednekar, os pacientes foram transferidos para outra unidade e uma investigação está em andamento para determinar as causas do incêndio. Segundo o site britânico The Independent, a maioria dos pacientes que morreu recebiam suporte ventilatório.

Segundo o CEO da clínica, Hafeez Rehman, alguns pacientes desapareceram após o incidente e a equipe do hospital está reunindo esforços para identificá-los e encontrá-los. O centro médico privativo, que fica no terceiro andar de um shopping center, tratava um total de 76 pacientes, sendo que 73 tinham sido internados com Covid-19.

Enquanto 20 caminhões do corpo de bombeiros tentavam controlar as chamas, pelo menos 70 pacientes foram evacuados e transferidos para outros hospitais, incluindo sete que estavam sob ventilação mecânica. A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas já é sabido que o fogo teve início no andar térreo do edifício e que a fumaça subiu rapidamente para o andar do hospital.

Leia também1 Helicóptero com vacinas anti-Covid cai e pega fogo no Uruguai
2 Irã: Filha executa a própria mãe por assassinato de pai abusador
3 Graham defende vacina: "Condiz com as Escrituras"
4 OAB pede a Aras que processe Bolsonaro por "má gestão"
5 Loja nos EUA oferece rosquinhas grátis a quem se vacinar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.