Leia também:
X Chavistas impedem Guaidó de participar de votação

Incêndios na Austrália fazem 25 mortos, aponta governo

Número de vítimas de queimadas e onda de calor podem subir

Camille Dornelles - 06/01/2020 10h20 | atualizado em 06/01/2020 10h49

O número de mortos por causa da onda de calor e incêndios na Austrália subiu para 25 nesta segunda-feira (6). Autoridades do país emitiram um novo balanço sobre a tragédia ambiental. Há mais de 100 focos de queimadas espalhados pelo sudoeste do país, de acordo com o Corpo de Bombeiros australiano.

O fogo também causou a morte de meio bilhão de animais, dizimando um terço dos coalas. Desde setembro, a nação enfrenta o problema, que se agravou nos últimos dias e pode piorar, segundo especialistas, por conta da chegada de uma nova onda de calor.

GLOBO DE OURO 2020
O problema enfrentado pela Austrália foi lembrado durante o Globo de Ouro 2020 pela atriz Cate Blanchett.

– Quando um país enfrenta um desastre climático, todos nós enfrentamos um desastre climático. Estamos todos juntos nessa – disse ela.

Além disso, o ator Russell Crowe decidiu faltar à cerimônia de premiação como forma de protesto pelas queimadas. Ele é australiano e venceu a categoria Melhor Ator em Minissérie por The Loudest Voice. No momento do discurso, a atriz Jennifer Aniston leu uma mensagem enviada pelo premiado.

– Não se enganem. A tragédia acontecendo na Austrália é baseada nas mudanças climáticas. Precisamos agir com base na ciência, mover nossa força de trabalho global para energia renovável e respeitar nosso planeta pelo lugar incrível que ele é – declarou ele.

Leia também1 Veja a lista dos vencedores do Globo de Ouro 2020
2 Veja fotos impressionantes do incêndio na Austrália
3 Sobre Austrália, Zambelli questiona: 'Onde está Greta?'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.