Leia também:
X EUA avaliam como ajudar ‘diretamente’ o povo de Cuba

Incêndio florestal nos EUA já devastou quase 36,4 mil hectares

Informações divulgadas nesta segunda-feira,

Pleno.News - 12/07/2021 18h47

Incêndio florestal na Califórnia já devastou 3 vezes a área de San Francisco Foto: Reprodução

Um incêndio ativo na Califórnia já devastou quase 36,4 mil hectares, área três vezes superior à da cidade de San Francisco, se tornando assim o maior do ano na região, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (12) pelo Serviço Florestal dos Estados Unidos.

O fogo, de combustão rápida, atingiu um parque nacional, no extremo norte de Serra Nevada, que fica próximo à cidade de Beckwourth, que, por sua vez, está a 80 quilômetros ao Noroeste do Lago Tahoe.

Segundo o último balanço oficial das autoridades, o incêndio, que foi provocado por um raio, foi contido apenas em 20% do total.

Durante este fim de semana, as chamas avançaram rapidamente e chegaram até uma rodovia, nos arredores da cidade de Doyle, queimando, pelo menos, seis imóveis.

Outro incêndio, próximo ao Parque Nacional Yosemite, que foi contido em 5%, também atingiu mais de 1,6 mil hectares desde a noite de ontem, conforme apontou a última atualização do Departamento Florestal e de Proteção contra incêndios da Califórnia.

De acordo com o órgão, até o momento, o estado localizado no Oeste dos EUA já registrou mais de 4,1 mil incêndios, situação considerada crítica pois os meses mais preocupantes são outubro e novembro, que ainda estão por vir.

Recentemente, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou um aumento temporário no salário dos bombeiros contratados pelo governo federal, com o objetivo de melhorar a capacidade de combate aos incêndios na Califórnia.

*EFE

Leia também1 Joe Biden diz que protestos em Cuba são "um apelo à liberdade"
2 EUA: Estátua de famoso general escravocrata é derrubada
3 EUA não deterão mais imigrantes grávidas, lactantes e em pós-parto
4 Joe Biden exige que Vladimir Putin atue contra ciberataques
5 EUA: Casa Branca diz que não há previsão sobre dose de reforço

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.