Leia também:
X Twitter e Facebook censuram contas de Donald Trump

Incêndio em hospital mata oito pacientes com Covid-19

Fogo já foi controlado, mas os motivos da tragédia ainda não foram estabelecidos

Paulo Moura - 06/08/2020 11h53 | atualizado em 06/08/2020 13h06

Incêndio em hospital matou oito pacientes com Covid-19 Foto: The Indian Express/Nirmal Harindan

Pelo menos oito pacientes com sintomas de Covid-19 morreram nesta quinta-feira (6), quando o pequeno hospital onde estavam internados em Ahmedabad, capital de Gujarat, no oeste da Índia, pegou fogo.

– Infelizmente, oito pacientes que estavam na UTI do hospital morreram. Nós resgatamos aproximadamente 40 pacientes que estavam no prédio quando o incêndio começou e foram levados para outro hospital em Ahmedabad – disse à Agência Efe, um agente do quartel dos bombeiros do distrito de Navrangpura.

O oficial, que não especificou o número de feridos, afirmou que o incêndio já foi controlado e teve início nas primeiras horas do dia por razões ainda “desconhecidas”. O incêndio ocorreu no Shrey Hospital, em Ahmedabad, uma pequena clínica particular com apenas 50 leitos para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Segundo a agência local de notícias, “ANI”, o chefe de governo de Gujarat, Vijay Rupani, ordenou uma investigação sobre o incidente. Já através do Twitter, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, transmitiu suas condolências aos parentes das vítimas.

– Entristecido pelo trágico incêndio no hospital de Ahmedabad. Minhas condolências às famílias enlutadas. Que os feridos se recuperem logo. O governo está prestando toda a assistência possível às pessoas afetadas – destacou Modi.

Da mesma forma, seu gabinete anunciou ajuda de 200 mil rúpias (cerca de R$ 14 mil) aos familiares das vítimas e 500 mil rúpias (cerca de R$ 3,5 mil) para cada um dos feridos. O incidente ocorreu no 10º estado mais afetado pela pandemia na Índia, com 66.669 casos positivos até hoje, dos quais 2.556 morreram.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 MP denuncia repórter por crime de importunação sexual
2 9 milhões perderam emprego no pico da pandemia, diz IBGE
3 Aprovação de Bolsonaro sobe 5% em um mês, diz pesquisa
4 Bolsonaro valida lei de socorro ao setor aéreo brasileiro
5 Desembargador que humilhou guarda é visto sem máscara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.