Leia também:
X Quem é Guaidó, presidente interino da Venezuela

Igreja toca sinos em apoio a manifestantes contra Maduro

Venezuelanos e cidadãos da América latina pedem retirada do ditador do poder

Camille Dornelles - 24/01/2019 08h12 | atualizado em 24/01/2019 08h28

Nesta terça-feira (23), a Igreja Nossa Senhora do Coromoto, em Caracas, na Venezuela, se uniu à manifestação dos venezuelanos e badalou os sinos em apoio aos protestos. Multidões pedem a retirada de Nicolás Maduro do poder.

O ato da igreja é emblemático porque Nossa Senhora do Coromoto é tida como a padroeira da Venezuela há 76 anos. O feriado é comemorado no dia 11 de setembro. No ano passado, Maduro prestou homenagens à santa, para quem pediu bênçãos, paz e justiça social.

 

Mensagem de Maduro no dia da padroeira Foto: Reprodução

MANIFESTAÇÕES
As manifestações iniciadas nesta quarta-feira (23) tomaram conta de diversas cidades do país e também de países vizinhos.

Argentina, Chile, Colômbia, República Dominicana e outras nações latino-americanas se uniram aos contrários a Maduro. Eles pedem o reconhecimento do atual presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, como líder do país.

O movimento foi batizado de 23E, referente à 23 Enero (23 de janeiro), data na qual começaram.

O Ministério das Relações Exteriores emitiu uma nota nesta quarta afirmando que o governo brasileiro reconhece Guaidó como o presidente da Venezuela. O deputado federal Eduardo Bolsonaro comentou o assunto.

– Estamos atentos ao que está ocorrendo na Venezuela. Total apoio ao povo na rua. Todos contra o narcoditador Nicolás Maduro! – escreveu no Twitter.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.