Leia também:
X Filho de Trump defende o pai: ‘Ele só vê a cor do dinheiro’

Igreja na Suíça começa a aceitar ofertas em bitcoin

Moeda virtual está se popularizando

Henrique Gimenes - 17/01/2018 20h55

Igreja na Suíça começa a aceitar ofertas em bitcoin

As criptomoedas já são parte da realidade de muita gente. Apesar das controvérsias, a vantagem de de se utilizar as moedas virtuais está em não precisar em lidar com bancos. E seguindo a tendência, igrejas pelo mundo já recebem ofertas em bitcoin.

Uma igreja evangélica em Zurique, na Suíça, começou a aceitar ofertas na moeda digital após considerar que a tecnologia irá “mudar nossas vidas cada vez mais nos próximos anos”. A ICF Zurich, que é uma das maiores congregações do país, já utiliza outros aparatos tecnológicos em seus cultos e esse foi apenas mais um passo.

À agência suíça Idea, o representante da igreja, Nicolas Legler, afirmou que a a congregação “está convencida de que as criptomoedas estarão, em breve, diariamente em nossas vidas”. Além do bitcoin, a ICF Zurich também irá aceitar outras criptomoedas, como o Bitcoin Cash, Etherum e Ripple.

No entanto, a igreja na Suíça não foi a primeira a aceitar ofertas e doações em bitcoin. A St Martin’s in Gospel Oak, em Londres, foi a primeira de que se tem notícia. Em 2014, a igreja começou a aceitar a criptomoeda, quando seu valor em dólares era bem menor.

Entenda o que é o bitcoin.

Leia também1 Comissão proíbe fundos de investir em criptomoedas
2 Ethereum valorizou mais que o bitcoin em 2017

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.