Leia também:
X Enfermeira cristã é demitida por não receitar pílula abortiva

Igreja da Inglaterra vai abençoar uniões de casais do mesmo sexo

A denominação não irá aceitar a palavra "casamento" para esses relacionamentos

Leiliane Lopes - 19/01/2023 18h32 | atualizado em 19/01/2023 20h30

Igreja Anglicana de Canterbury Foto: Pixabay

Casais formados por pessoas do mesmo sexo poderão receber uma bênção ou orações de ação de graças da Igreja da Inglaterra. Nesta terça-feira (17), a denominação anunciou que o Colégio dos Bispos da província concluiu um debate que durou seis anos para decidir sobre o assunto.

A Igreja Anglicana vai aceitar abençoar as uniões, mas não entenderá essas relações como casamento. Para eles, a palavra matrimônio segue significando a união entre um homem e uma mulher.

Neste caso, os casais homossexuais que se casarem no civil poderão pedir na igreja por uma oração que faz parte das conhecidas “Orações de Amor e Fé” utilizadas pela entidade.

As orações seriam voluntárias para uso do clero e poderiam ser usadas em diferentes combinações refletindo a diversidade teológica da Igreja.

A decisão pró-LGBTQ+ será debatida pelo Sínodo Geral da Igreja da Inglaterra que acontecerá em fevereiro, com grandes chances de ser aprovada pelos bispos.

PEDIDO DE DESCULPAS
A denominação, que tem ligações com o governo do Reino Unido, emitirá um pedido de desculpas para a comunidade LGBTQ+ pela “rejeição, exclusão e hostilidade” que enfrentaram nas igrejas e o impacto que isso teve nas vidas dessas pessoas.

Além disso, a Igreja Anglicana emitirá um comunicado a todas as congregações para que elas acolham os casais homossexuais “sem reservas e com alegria”. E, por fim, a entidade irá reafirmar seu compromisso com uma “nova inclusão cristã radical fundada nas escrituras, na razão, na tradição, na teologia e na fé cristã como A Igreja da Inglaterra o recebeu – com base em relacionamentos bons, saudáveis ​​e florescentes e em uma compreensão adequada do século 21 de ser humano e de ser sexual”.

Leia também1 Americanas recebe autorização judicial para recuperação
2 Lulistas criticam foto da Folha que sugere tiro no peito
3 Fiesp diz que ainda reconhece Josué Gomes como presidente
4 Greenwald critica decisões de Moraes durante debate
5 “Derrotamos Bolsonaro, mas temos que derrotar fanáticos”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.