Leia também:
X Terremoto entre Irã e Iraque provoca mais de 300 mortes

Igreja Batista no Texas é reaberta após massacre

Prédio se transformou em espaço memorial dedicado às 26 vítimas da tragédia

Camille Dornelles - 13/11/2017 11h13 | atualizado em 13/11/2017 11h27

A igreja onde aconteceu o massacre que deixou 26 mortos e 24 feridos, no último dia 5, foi reaberta no domingo (12). A Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, no estado americano do Texas, foi reformada e todos os móveis antigos foram removidos.

O templo foi pintado de branco e transformado em memorial. Cadeiras brancas foram distribuídas pelos locais onde os corpos foram encontrados com uma cruz, uma rosa e uma fita com o nome da vítima e uma gravação recita versos bíblicos.

A entrada das pessoas é ordenada e escoltada e cerca de 100 familiares e amigos das vítimas visitaram o local no domingo. Na última semana, o pastor de Sutherland Springs considerou demolir a igreja para construir o memorial, mas acabou usando o mesmo prédio para a homenagem.

O caso
No dia 5 de novembro, o americano Devin Kelley invadiu a igreja e abriu fogo contra os fiéis. Vinte e seis pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas. O atirador se suicidou após uma perseguição. Acredita-se que problemas familiares tenham motivado o massacre.

LEIA TAMBÉM
+ ‘Não é sobre armas’, diz Trump de tiroteio em Igreja Batista
+ Apple aceita destravar celular de atirador do Texas para FBI
+ Terremoto entre Irã e Iraque provoca mais de 300 mortes

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.