Idosa morre após canudo de metal perfurar seu olho

Objeto atingiu cérebro e chegou até a parte de trás do crânio

Pleno.News - 09/07/2019 11h47

Elena Struthers-Gardner morreu por causa de um canudo de metal Foto: Reprodução

Uma idosa de 60 anos morreu após um canudo de metal perfurar seu olho e atingir o cérebro. O incidente aconteceu na cidade de Poole, no Sul da Inglaterra. De acordo com relatos, Elena Struthers-Gardner andava pela cozinha com um copo onde estava o canudo. Ela se desequilibrou e se machucou com a queda.

De acordo com o jornal The Telegraph, o utensílio de 25 centímetros entrou pelo olho esquerdo da aposentada e atingiu a região do cérebro responsável pela respiração, chegando até a parte de trás do crânio.

A companheira da idosa, Mandy Struthers-Gardner, estava em casa no momento do acidente e chegou a chamar a ambulância. No entanto, Elena não resistiu e morreu no dia seguinte, no hospital.

Canudo de metal se tornou alternativa sustentável à versão de plástico Foto: Reprodução

Segundo o detetive responsável pelo caso, Wayne Seymour, “a equipe médica nunca tinha se deparado com uma lesão” daquela. Seymour afirmou ainda que os médicos “disseram que foi mais incomum do que qualquer outra coisa”.

Legistas locais não conseguiram determinar como a idosa caiu.

– Não havia álcool presente na amostra de urina, então não foi um caso em que a intoxicação contribuiu para a queda. Claramente, grande cuidado deve ser tomado ao usar esses canudos de metal – alertou.

LEIA TAMBÉM+ PM mata homem por causa de poltrona no cinema
+ Brasileira é encontrada morta em quarto de hotel no Chile
+ Piloto morre em voo e copiloto faz pouso de emergência


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo