Leia também:
X Mais Médicos: Cubanos acusam OPAS de exploração

Idosa leva golpe ao pagar para falso astronauta retornar à Terra

Falso astronauta fez juras de amor e convenceu idosa a enviar dinheiro

Paulo Moura - 11/10/2022 07h37 | atualizado em 11/10/2022 11h42

Falso astronauta deu golpe em idosa Foto: Pixabay

Uma japonesa de 65 anos foi vítima de um golpe de cerca de 4,4 milhões de ienes (R$ 160 mil) após receber o contato de uma pessoa que dizia ser um astronauta russo e pedia dinheiro para voltar à Terra. O golpista teria afirmado que estava apaixonado pela mulher e, por causa disso, pediu a quantia para encontrar a vítima.

Segundo informações divulgadas pela imprensa japonesa, a mulher conheceu o falso astronauta em junho pelo Instagram. Inicialmente, ela não desconfiou do golpista por encontrar várias fotos do espaço nas redes sociais dele. Nas mensagens, a pessoa dizia trabalhar na Estação Espacial Internacional, onde o acesso ao serviço de celular é limitado.

Em conversas por um aplicativo de mensagens japonês, o golpista teria dito repetidas vezes que amava a vítima e que queria casar com ela. Entre os recados, o homem dizia que queria começar a “vida no Japão”.

– Dizer isso mil vezes não será suficiente, mas continuarei dizendo. Eu te amo – teria escrito o golpista em uma das mensagens.

Entretanto, para que os dois pudessem se casar, de acordo com o falso astronauta, seria necessário que ele retornasse para a Terra. Nesse momento, o homem passou a pedir dinheiro. A mulher, acreditando que precisava custear a viagem de volta do homem para a Terra, pagou cerca de 4,4 milhões de ienes em cinco parcelas, entre os dias 19 de agosto e 5 de setembro.

Porém, quando os pedidos de dinheiro prosseguiram, a mulher desconfiou do caso e entrou em contato com a polícia. Atualmente, oficiais da Delegacia de Polícia Higashiomi, da província de Shiga, investigam o caso.

Leia também1 Liz Lanne cobra posicionamento dos cristãos
2 Petrobras anuncia queda de 5% no gás natural a clientes
3 Mais de 80% dos presos votaram em Lula no primeiro turno
4 Rui Costa compra imóvel de R$ 2,5 mi após pedir justiça gratuita
5 Boni passa mal em voo e avião faz pouso de emergência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.