Idosa é agredida por homem de 39 anos e o manda pro hospital
Senhora se defendeu com uma ripa de madeira
Pierre Borges - 22/03/2021 16h46 | atualizado em 22/03/2021 17h20

Nos Estados Unidos, uma idosa estava esperando para atravessar a rua quando foi subitamente agredida no rosto por um homem de 39 anos de idade. Entretanto, após a agressão, em vez de fugir, a senhora de 75 anos pegou uma ripa de madeira que estava no chão e acertou em cheio no rosto do homem, que precisou ser levado para o hospital.
O nome da idosa agredida é Xiao Zhen Xie, uma imigrante chinesa. Relatos dizem que, mesmo com o rosto inchado e sangrando, ela precisou ser segurada pela população para não machucar ainda mais o agressor, um homem chamado Steven Jenkins.
Just came upon an attack on an elderly Asian woman on Market Street San Francisco. Effort I got more details pic.twitter.com/5o8r0eeHE2
— Dennis O'Donnell (@DennisKPIX) March 17, 2021
O fato ocorreu na última quinta-feira (18), em uma rua movimentada de São Francisco. A polícia prendeu o agressor e o apontou como o autor de um ataque a outro idoso asiático ocorrido no mesmo dia. Ele responderá por agressão e abuso de idosos.
– Os investigadores estão trabalhando para determinar se o preconceito racial foi um fator motivador do incidente – disse Robert Rueca, porta-voz do Departamento de Polícia de São Francisco, em um comunicado ao Washington Post.
Após a agressão, o neto de Xiao fez uma vaquinha virtual para pagar as despesas médicas dela. A meta era de 50 mil dólares (cerca de R$ 275 mil), mas até o momento ele já arrecadou mais de 883 mil dólares, o equivalente a quase 5 milhões de reais.

Leia também1 Gilmar arquiva inquérito contra Aécio Neves no caso Furnas
2 EUA impõem sanções a autoridades chinesas por abusos
3 SP: Pacientes são tirados de UPA por falha no sistema de oxigênio
4 Covid: OMS pede que países ricos compartilhem mais vacinas
5 Bandidos invadem posto de saúde e roubam vacinas da Covid