Leia também:
X Coronavírus: Passageiros de cruzeiro iniciam desembarque

Hong Kong confirma segunda morte por novo coronavírus

Vítima era homem de 70 anos que visitou a China em janeiro

Paulo Moura - 19/02/2020 12h03

Um homem de 70 anos é a segunda vítima em Hong Kong a morrer após ser infectado pelo coronavírus. O fato foi anunciado na emissora pública RTHK nesta quarta-feira (19).

De acordo com pessoas ligadas ao Hospital Princesa Margarida, onde o homem estava internado, a vítima era o 55° caso da doença na região administrativa chinesa. Responsáveis pelos serviços de saúde locais informaram que ele tinha problemas anteriores de saúde e vivia sozinho.

O idoso foi hospitalizado há cerca de uma semana, após sofrer uma queda em casa. Ao dar entrada no hospital, ele afirmou que sentia falta de ar e tossia desde o dia 2 de fevereiro. Além disso, ele informou que havia feito uma viagem à China no dia 22 de janeiro.

Fora da China, já foram registradas seis mortes. Além das duas em Hong Kong, já foram confirmadas uma morte nas Filipinas, uma no Japão, uma na França e uma em Taiwan.

A primeira morte em Hong Kong aconteceu no dia 4 de fevereiro. A paciente era diabética e esteve em janeiro em Wuhan, cidade chinesa considerada o epicentro do coronavírus.

Leia também1 Coronavírus: Passageiros de cruzeiro iniciam desembarque
2 Mortes por novo coronavírus na China passam de 2 mil
3 Brasil monitora cinco casos suspeitos do novo coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.