Leia também:
X Metade das crianças sírias só conhece a guerra

Honduras deseja abrir embaixada em Jerusalém

País conta com apoio dos Estados Unidos

Ana Luiza Menezes - 03/01/2019 16h10

Juan Orlando Hernández (à esquerda), se encontrou com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo Foto: Reprodução/ Twitter

Durante a posse do presidente Jair Bolsonaro, que aconteceu na última terça-feira (1º), em Brasília, lideranças de vários países puderam conversar sobre assuntos importantes. Nas redes sociais, o presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, destacou o encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo.

– Estados Unidos, Israel e Honduras se unem como aliados estratégicos, comprometidos com o desenvolvimento e a segurança de seus povos. Esta aliança trará grandes resultados e impacto positivo para o povo hondurenho – destacou o hondurenho no Twitter.

Segundo um comunicado do Departamento de Estado americano, é possível que em breve seja aberta uma embaixada de Honduras em Jerusalém. O documento sugeriu que o encontro entre os três marcou a decisão de dar prosseguimento ao “processo de abrir embaixadas tanto em Tegucigalpa como em Jerusalém”.

Tegucigalpa é a capital de Honduras. Em dezembro, já havia sido anunciada uma negociação para a abertura de uma embaixada israelense na cidade.

Feliz com o resultado da conversa, Hernández disse aos repórteres que o apoio entre os três países representa uma aliança política muito importante.

Leia também1 Metade das crianças sírias só conhece a guerra
2 Homem é executado na China por matar 11 mulheres
3 Indiano ateia fogo na própria filha por causa de celular

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.