Leia também:
X EUA dão aval para que países bálticos enviem armas à Ucrânia

Homens carecas são decapitados em Moçambique por superstição

No país, há crença popular de que carecas possuem ouro dentro de suas cabeças

Thamirys Andrade - 20/01/2022 18h22 | atualizado em 21/01/2022 09h58

homem raspa cabeça malcolm-lightbody-sKnivU86Y4c-unsplash
[Imagem ilustrativa] Foto: Unsplash | Malcolm Lightbody
As autoridades de Moçambique alertaram para uma série de assassinatos cometidos contra homens carecas, em rituais de feitiçaria. Em diversas regiões do país e em regiões vizinhas, há uma crença popular de que homens sem cabelo possuem ouro dentro de suas cabeças.

Segundo informações da BBC, o caso mais recente ocorreu na cidade central de Muandiwa. Um grupo de criminosos decapitou uma vítima e pretendia vender a sua cabeça para um cliente morador do Mali.

O comprador, no entanto, desistiu, e os criminosos abandonaram o membro decapitado próximo ao rio Kenyan. A polícia está investigando o caso.

A primeira vez que a BBC noticiou um caso do tipo foi em 2017. Na ocasião, o comandante de Polícia da província central da Zambézia, Afonso Dias, advertiu que os crimes macabros estavam aumentando após ao menos cinco homens serem mortos.

Para a polícia, a crença foi difundida por feiticeiros e curandeiros que pedem a seus clientes que lhes tragam cabeças carecas para a realização de rituais que prometem prosperidade à pessoa.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.