CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Covid-19: Testes de vacina chinesa começam neste mês

Homem vence o coronavírus depois de ficar perto da morte

Mal Martin, de 49 anos, passou 80 dias na UTI e teve várias complicações

Rafael Ramos - 06/07/2020 15h34

Mal Martin (de bonè) venceu ao coronavírus de forma milagrosa Foto: Reprodução

Aos olhos médicos, as chances de Mal Martin, de 49 anos, sobreviver à infecção do novo coronavírus eram praticamente nulas. Com diabetes, pneumonia e insuficiência renal, ele ficou 80 dias internado na UTI de um hospital de Cardiff, no País de Gales.

A esposa Sua Martin, de 58 anos, e os filhos Hana, de 16 anos, e William, de 13, chegaram a se despedir de Mal. Aguardando o pior, a família foi surpreendida por uma ligação do médico contando que o paciente havia mostrado uma pequena melhora.

Apesar da notícia, a recuperação não foi fácil. Bastante abatido, ele só conseguia piscar. Sue recorda que o primeiro encontro foi horrível porque o marido parecia estar sem vida.

Lembro-me de estar chorando em um telefonema para ele. Obviamente em uma conversa de mão única, quando uma enfermeira disse que Mal falou a palavra “Tchau” para nós. Foi nesse ponto que eles sugeriram que tentássemos o FaceTime novamente e ele murmurou “Eu te amo, quero voltar para casa”.

Aos poucos, Mal foi se recuperando e ganhando força. Até mesmo os fisioterapeutas têm se surpreendido com a determinação do paciente em melhorar. De acordo com Sue, o marido sonha em ver o filho mais novo jogando rugby.

– Isso realmente me testou e me fez perceber que não preciso ser forte o tempo todo. Há momentos em sua vida em que você precisa de ajuda e não deve ter medo de aceitá-la. Toda a equipe médica dizia que o Mal estava tão perto da morte que sua recuperação só pode ser descrita como milagrosa. Não somos uma família religiosa, mas parecia que o mundo estava orando por nós. E talvez isso tenha contribuído para a recuperação dele.

Leia também1 Com Covid-19, avó de Michelle tem piora e é intubada
2 Michelle Nascimento: "A pandemia não veio me parar"
3 Assintomática revela drama psicológico vivido com a Covid
4 Ator Nick Cordero morre por complicações da Covid-19
5 Covid: Brasil atinge 1 milhão de curados, diz universidade

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo