Leia também:
X Benjamin Netanyahu vence eleições primárias em Israel

Homem que morreu afogado junto com os filhos era pastor

Gabriel Diya tentou salvar filha de afogamento em piscina de resort na Espanha

Paulo Moura - 27/12/2019 11h43 | atualizado em 27/12/2019 11h45

Homem que morreu ao tentar salvar filha era pastor Foto: Reprodução

O caso do homem que morreu afogado junto com dois de seus filhos, na piscina de um resort na Espanha, ao tentar resgatar a filha de um afogamento, comoveu o mundo nesta semana. O pai, que tentou em um ato desesperado salvar a filha, era pastor em uma igreja de Londres, na Inglaterra.

Gabriel Diya, de 52 anos, atuava no Open Heavens London, grupo religioso cristão que fica em Charlton, sudeste de Londres. A família fazia parte da Igreja Cristã Redimida de Deus, que postou uma homenagem aos três membros da família em sua conta nas redes sociais.

– Com pesar, estendemos nossas condolências à família, igreja, amigos e associados do Pastor de Área Gabriel Diya, que faleceu tristemente, juntamente com dois dos seus filhos, em um trágico incidente durante férias em família na Espanha – escreveu.

Vizinhos da família disseram que o grupo era muito querido, além de “muito religiosos, amigáveis e humildes”. Lara Akins, uma das vizinhas, disse que os Diya eram amigáveis e que todos ficaram chocados com o ocorrido.

– Ainda não consigo entender, ainda é chocante. Eles são tão legais, é por isso que todos ficam chocados – afirmou.

O ACIDENTE
Os três membros da família morrem afogados na piscina de um hotel em Mijas, na Espanha. Gabriel e seu filho Praise-Emmanuel Diya, de 16 anos, se afogaram ao tentar salvar Comfort Diya, de nove anos, filha de Gabriel.

De acordo com a polícia, testemunhas contaram que pai e filho pularam na água para socorrer a criança, que estava com dificuldades para nadar e respirar. Os três corpos foram encontrados por outros hóspedes.

Leia também1 Benjamin Netanyahu vence eleições primárias em Israel
2 Escritor assediado por Kevin Spacey comete suicídio
3 Brasil e Argentina criam linha direta nas relações comerciais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.