Homem que morreu afogado junto com os filhos era pastor
Gabriel Diya tentou salvar filha de afogamento em piscina de resort na Espanha
Paulo Moura - 27/12/2019 11h43 | atualizado em 27/12/2019 11h45
O caso do homem que morreu afogado junto com dois de seus filhos, na piscina de um resort na Espanha, ao tentar resgatar a filha de um afogamento, comoveu o mundo nesta semana. O pai, que tentou em um ato desesperado salvar a filha, era pastor em uma igreja de Londres, na Inglaterra.
Gabriel Diya, de 52 anos, atuava no Open Heavens London, grupo religioso cristão que fica em Charlton, sudeste de Londres. A família fazia parte da Igreja Cristã Redimida de Deus, que postou uma homenagem aos três membros da família em sua conta nas redes sociais.
– Com pesar, estendemos nossas condolências à família, igreja, amigos e associados do Pastor de Área Gabriel Diya, que faleceu tristemente, juntamente com dois dos seus filhos, em um trágico incidente durante férias em família na Espanha – escreveu.
Vizinhos da família disseram que o grupo era muito querido, além de “muito religiosos, amigáveis e humildes”. Lara Akins, uma das vizinhas, disse que os Diya eram amigáveis e que todos ficaram chocados com o ocorrido.
– Ainda não consigo entender, ainda é chocante. Eles são tão legais, é por isso que todos ficam chocados – afirmou.
O ACIDENTE
Os três membros da família morrem afogados na piscina de um hotel em Mijas, na Espanha. Gabriel e seu filho Praise-Emmanuel Diya, de 16 anos, se afogaram ao tentar salvar Comfort Diya, de nove anos, filha de Gabriel.
De acordo com a polícia, testemunhas contaram que pai e filho pularam na água para socorrer a criança, que estava com dificuldades para nadar e respirar. Os três corpos foram encontrados por outros hóspedes.
Leia também1 Benjamin Netanyahu vence eleições primárias em Israel
2 Escritor assediado por Kevin Spacey comete suicídio
3 Brasil e Argentina criam linha direta nas relações comerciais