Homem que ameaçou queimar Bíblia e Torá desiste de protesto
Ele acabou fazendo manifestação contra a queima de livros sagrados
Pleno.News - 16/07/2023 11h16 | atualizado em 17/07/2023 13h23

O homem que disse que queimaria a Torá e a Bíblia, em Estocolmo, na Suécia, neste sábado (15), desistiu de seu plano. O ativista que, na última sexta-feira (14), havia recebido autorização para o protesto, acabou fazendo uma manifestação contra a queima de livros sagrados. As informações são do Estadão.
O manifestante, que tem cerca de 30 anos e reside na Suécia, chegou em frente à Embaixada de Israel segurando uma cópia do Alcorão. Ele se apresentou como muçulmano e jogou no chão um isqueiro que tinha na mão, dizendo que nunca teve a intenção de queimar livros sagrados. O homem falou ao público que tal ação seria contra o Alcorão, o livro sagrado muçulmano e ainda disse que “ninguém deveria fazer isso”.
– Sou muçulmano, não queimamos [livros]. Quero mostrar que temos que respeitar uns aos outros – disse o homem, segundo a emissora pública sueca SVT.
Leia também1 Morre, aos 76 anos, a atriz e cantora Jane Birkin
2 Homem armado mata quatro pessoas em Hampton, nos EUA
3 Site faz alerta contra filme da Barbie: "Não levem seus filhos"
4 Atores de Hollywood entram em greve e paralisam atividades
5 Netanyahu é levado às pressas para o hospital após dor no peito



















