Homem que ameaçou explodir Capitólio se entrega à polícia
Foi encontrado um cilindro de gás propano na caminhonete
Pierre Borges - 19/08/2021 16h20 | atualizado em 14/10/2021 14h43

O homem que ameaçou explodir o Capitólio dos Estados Unidos nesta quinta-feira (19), identificado como Floyd Ray Roseberry, entregou-se à polícia após horas de negociação. Ele havia estacionado uma caminhonete, que disse estar carregada com explosivos, em frente à biblioteca do Congresso.
– Ele saiu do veículo e se rendeu. As unidades táticas que estavam por perto o levaram sob custódia sem incidentes – informou o chefe da Polícia do Capitólio, Tom Manger.
Manger afirmou ainda que foi encontrado um cilindro de gás propano na caminhonete de Floyd, mas que “neste momento, achamos que é seguro”.
A ameaça de bomba forçou a evacuação dos prédios e de ruas próximas ao Capitólio. Floyd foi apontado pela ex-esposa como alguém violento e com distúrbios psiquiátricos. Ela declarou à agência Reuters que, oito anos atrás, ele tentou assassiná-la a tiros.
Após estacionar a caminhonete, Floyd chegou a fazer uma live no Facebook mostrando a caminhonete em frente à biblioteca e afirmando que possuía pólvora e explosivos, mas o conteúdo foi derrubado pela rede social.
Durante a negociação, o homem se recusou a falar com os policiais por meio de um telefone disponibilizado pela corporação. Ele se comunicou escrevendo em um quadro branco que estava em sua caminhonete.
Leia também1 Fux pediu a Pacheco avanço na sabatina de André Mendonça
2 Bandeira afegã desafia o Talibã no Dia da Independência do país
3 Ricardo Barros avisa que vai à Justiça contra a CPI da Covid
4 Talibã constrange Joe Biden ao exibir armas e tanques dos EUA
5 Bolsonaro: 'Com Mendonça, Deus se fará mais presente no STF'