Homem que abusou de menor de idade durante 12 anos é preso
Estupros só foram interrompidos quando a vítima completou 18 anos e fugiu da casa em que vivia
Pleno.News - 18/03/2021 15h13 | atualizado em 18/03/2021 15h21

Um militar aposentado, procurado nos Estados Unidos por abusar sexualmente de uma menor de idade durante 12 anos, foi preso na província de Cádiz, no Sul da Espanha. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18) pela polícia do país europeu.
O foragido foi capturado na última semana, no Porto de Santa María, menos de 24 hora após a chegada do pedido de extradição.
De acordo com as investigações, o homem começou a abusar da menor em agosto de 2002, quando a vítima havia sido entregue, aos 6 anos de idade, a ele e à esposa, em regime de acolhimento, no estado da Flórida, nos EUA. A partir de então, até a criança completar 12 anos, os abusos sexuais continuaram, em crimes que foram aumentando em intensidade e frequência. A violência só foi interrompida quando a vítima completou 18 anos e fugiu da casa em que vivia.
O caso era uma das prioridades do Serviço Diplomático de Segurança do Departamento de Estado dos Estados Unidos em Madri, capital espanhola.
As investigações que resultaram na prisão começaram no último dia 10, por meio da Rede Europeia de Equipes de Procura de Fugitivos (Enfast, pela sigla inglês), que identificou a possível presença do militar aposentado na Espanha.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Pai que "tocava" a filha em vídeo do TikTok foi preso na Turquia
2 Em documentário, Demi Lovato revela que foi vítima de estupro
3 No Rio de Janeiro, polícia prende homem que estuprou enteadas
4 Homem é preso por estuprar a própria filha no interior de SP
5 MS: Homem preso por estupro é encontrado morto em cela