Leia também:
X ONU pode considerar crimes de guerra as ações de Israel

Homem procurado por 100 homicídios é preso na Espanha

Suspeito é considerado pela Colômbia o líder do bando La Cordillera

Pleno.News - 28/05/2021 10h10 | atualizado em 28/05/2021 10h21

Nene era alvo de dois mandados judiciais internacionais Foto: Reprodução

A polícia da Espanha prendeu em Madri um assassino procurado na Colômbia pelo seu suposto envolvimento em mais de 100 homicídios e que era alvo de dois mandados judiciais internacionais.

Conhecido pelo pseudônimo Nene, o suspeito é considerado pela Colômbia o líder do bando La Cordillera, com influência em vários departamentos do país e com filiais em todo o mundo.

Entre os assassinatos pelos quais é acusado está o da sua sogra, cometido por ele mesmo como vingança por um possível roubo de dinheiro pertencente à sua organização criminosa, segundo detalhou a polícia nesta sexta-feira (28).

Para a prisão de Nene, os agentes espanhóis tiveram a colaboração da Polícia Nacional da Colômbia e da Interpol.

Com mais de 15 anos de crimes, Nene entrou na Espanha em 2015 e era supostamente encarregado da expansão do seu grupo criminoso e da sua consolidação na Europa. Além disso, articulava atividades de tráfico de drogas em grande escala na América do Sul, no Panamá, nos Estados Unidos, no México e em Cabo Verde, de acordo com os policiais.

As investigações começaram quando as autoridades colombianas emitiram dois alertas de localização e prisão do fugitivo por diferentes homicídios, todos cometidos no seu país de origem, entre outros crimes.

A colaboração entre as polícias espanhola e colombiana levou à descoberta de que os membros da família do fugitivo se deslocavam frequentemente entre os dois países utilizando aviões como meio de transporte.

O controle dos seus movimentos e bens levou os agentes a várias casas na cidade de Madri relacionadas com o alvo e à localização de sua parceira, que foi vista em contato com o fugitivo. Após isto, os agentes policiais realizaram a detenção de Nene.

*EFE

Leia também1 ONU pode considerar crimes de guerra as ações de Israel
2 Homem é encontrado morto dentro de estátua de dinossauro
3 Covid-19: Austrália confirma 15 casos da variante indiana
4 OMS pede 20 milhões de vacinas em caráter urgente para a África
5 Cuba diz ter sido vítima de "atos terroristas" dos EUA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.